Saiba como se declarar doador de órgãos no Facebook

Uma nova opção disponibilizada nesta semana pela rede social estimula o cadastro dos internautas em entidades oficiais de doação.

Terça-feira, 31 de Julho de 2012 - 15h30 | FERA POSITIVO

Por Lucas Agrela

No primeiro semestre deste ano, a quantidade de transplantes realizados no Brasil  cresceu 12,7% em relação ao mesmo período do ano passado. Entre janeiro e junho de 2012, foram realizados 12.287 transplantes contra 10.905 nos primeiros seis meses de 2011.

Neste ano, a rede social Facebook lançou um recurso aos quase 40 milhões de usuários brasileiros que permite adicionar ao perfil se você for doador de órgãos. Desde então, mais de 80 mil se declararam doadores. Se você não é registrado em nenhuma entidade, o site oferece um link para o cadastro oficial. 

LEIA MAIS: Saiba como anunciar sua gravidez no Facebook

Para usar a novidade, clique em “Evento Cotidiano”, em seguida, vá em “Saúde e Bem-Estar” e lá você encontra a opção “Doador de Órgãos”. No novo recurso, você pode adicionar quando você se tornou oficialmente um doador e explicar por que fez essa escolha. Feito isso, as informações serão adicionadas à sua linha do tempo e ao seu perfil na seção “Sobre”.

Na aba “Evento Cotidiano” há também outras atualizações de status pouco comuns, como “Novos Hábitos Alimentares” e “Perda de Peso”, que servem para informar aos seus amigos na rede sobre uma dieta, e quem sabe assim contar com o apoio deles.

Veja mais informações na página oficial do Facebook.

(Com dados da Reuters) 

Compartilhe:

* Todos os campos são obrigatórios.

Editoria: Fera Positivo

* Todos os campos são obrigatórios.