32°C 17°C

São Paulo, SP

29°C 15°C

Curitiba, PR

30°C 17°C

Belo Horizonte, MG

34°C 17°C

Rio de Janeiro, RJ

36°C 20°C

Porto Alegre, RS

26°C 21°C

Salvador, BA

Segunda-feira, 24 de Julho de 2017 - 17h16

Home office exige equipamentos de qualidade para a execução do trabalho

Assessoria de Imprensa

 

Utilizado para atrair e reter colaboradores, além de aperfeiçoar diversos processos e custos, o home office ganha força nos setores privado e público. Sua aprovação dentro da Reforma Trabalhista deve facilitar a ampliação desse modo de emprego, que já tem se expandido no Brasil. De acordo com a pesquisa Home Office Brasil 2016, da SAP Consultoria, o interesse das empresas pelo trabalho em casa e teletrabalho aumentou 47% em relação a 2014. O estudo ouviu 325 empresas de diferentes segmentos, de todas as regiões do país. Os dados da pesquisa revelam ainda que há aumento de 50% no número de empresas que têm implantado a prática, além da alta de 15% na quantidade que estudam a possibilidade de implantar e 28% de aumento na formalização da prática. Para que esse tipo de trabalho se desenvolva bem fora das empresas, é importante que os empregados tenham equipamentos e qualidade, como é o caso dos notebooks da VAIO®.

 

Os produtos VAIO vêm com processadores Intel Core de última geração, que tornam o trabalho mais eficiente e rápido. “Essa arquitetura foi desenvolvida para consumir menos energia e ainda assim ter alto desempenho”, diz a gerente de produtos da VAIO no Brasil, Cinthya Ermoso. A marca possui ainda em seus notebooks o chip Intel HD Graphics, que proporciona um desempenho avançado, principalmente em tarefas com gráficos mais exigentes.

 

Outra característica importante, que chama a atenção de quem procura um notebook para trabalhar em casa, é o armazenamento. Neste sentido, a VAIO possui modelos com armazenamento HDD com 1TB de espaço interno, além de produtos com SSD, que também são sinônimos de agilidade e fornecem acesso mais rápido aos dados. Esses modelos, segundo Cinthya, permitem uma inicialização do produto muito mais rápida e também possibilitam abrir aplicativos pesados sem comprometer o desempenho do equipamento.

 

Os notebooks da marca possuem ainda uma série de qualidades que os tornam referência para quem busca aparelhos para trabalhar em casa: qualidade e tamanho da tela, que tem 15,6’’, além de ser antirreflexiva e possuir retro iluminação por LED, o que deixa as cores mais brilhantes. Alguns modelos possuem ainda tela em Full HD. “Assim, se você estiver editando fotos, fazendo ajustes em alguma apresentação ou exibindo um vídeo, vai ficar satisfeito com o que vê”, diz Cinthya. Além disso, o touchpad da linha VAIO permite movimentos multitouch de forma ainda mais intuitiva e direta. Os notebooks apresentam ainda teclados confortáveis, que permitem digitação silenciosa e maior concentração no trabalho, além de modelos com teclado retro iluminado, que proporciona melhor digitação em ambientes escuros.


Dicas para o home office

Com a aprovação da Reforma Trabalhista, trabalhador e empregador podem, em comum acordo, decidirem pela prática do home office: o que o trabalhador usar em casa, como equipamentos, será formalizado com o patrão por meio de contrato. Para todos aqueles que praticam ou pensam em praticar essa modalidade de trabalho, valem algumas dicas importantes. Em primeiro lugar, é necessário manter uma rotina: em ambientes mais informais, mais aconchegantes, é simples desviar a atenção. Por isso, é importante criar uma rotina de trabalho, como se fosse, de fato, ir para empresa ou escritório.

 

Ter disciplina também é fundamental: home office exige profissionalismo e foco. Por isso, não se pode deixar que problemas familiares, sensação de isolamento ou ruídos atrapalhem a produtividade. É preciso gerenciar o andamento das tarefas e não se perder nos prazos.

 

Deixar o ambiente organizado também melhora a rotina em casa para trabalhar. Ter um espaço destinado para o trabalho é imprescindível. Todos os equipamentos e materiais de trabalho devem estar dispostos e prontos para uso.

 

Os produtos estão disponíveis na Loja VAIO®, em http://loja.br.vaio.com/.

 

publicidade:

publicidade:

publicidade: