Mundo Tech Tecnologia

10 sites para procurar e baixar arquivos torrent na internet

[mp_script_post_header]

Baixar ou “upar” arquivos via torrent, ou qualquer forma P2P (peer-to-peer), é necessariamente algo ilegal? Não. Trata-se de um método de compartilhamento que possui uma inegável superioridade técnica para distribuir arquivos. Criamos uma matéria especial explicando o que é torrent, além de um guia de como usar o uTorrent, um dos programas mais famosos.

Mas onde encontrar arquivos torrent? Criamos uma lista com os mais famosos que você pode conferir nas próximas linhas. Não endossamos a pirataria de forma alguma, mostrando-os em caráter informativo (links no título).

1. The Pirate Bay

Certamente um dos mais famosos, tanto nacional como internacionalmente, o TPB está em funcionamento desde 2003. Não de forma contínua, é claro, já que o site sai do ar com frequência por problemas legais em uma boa quantidade de países. Mas funciona a maior parte do tempo e possui um repositório de torrents bastante respeitável.

2. Kickass Torrents

O TPB saiu do ar? O Kickass Torrents, ou KAT, é geralmente o serviço mais confiável de estar no ar para compartilhar arquivos. Fundado em 2009, muda de endereço de tempos em tempos. A forma mais fácil de encontrá-lo é digitar “Kickass Torrents” para ver qual é o link atual.

3. RARBG

Fundado em 2009, o RARBG é um dos serviços que disponibiliza torrents e links magnéticos de forma mais rápida possível. Ou seja, é capaz de que um lançamento apareça primeiro aqui, ainda que não em português.

4. 1337x

Fundado em 2007, o 1337x ganhou notoriedade pela forma que organiza seus arquivos, montando categorias bastante interessantes (Oscar, Top100, lançamentos, etc).

5. TorLock

Famoso não tanto pela variedade de tipos de arquivos, o TorLock é utilizado com frequência por quem busca animes, ebooks e músicas, além de contar com uma interface bastante intuitiva sem grande poluição visual.

6. EZTV

Como o nome indica, o EZTV é um serviço dedicado a distribuição de programas de TV. Chegou a sair do ar em 2015, depois de 10 anos e, funcionamento, mas está de volta ao ar na data de criação deste artigo.

7. TorrentDownloads

Com um visual que lembra o site de uma empresa comercial, o TorrentDownloads é bloqueado em diversos países, mas pode ser acessado no Brasil. Conta com bibliotecas organizadas de arquivos gratuitos, como livros e imagens livres de direitos autorais.

8. LimeTorrents

Agregando fontes de trackers maiores em alguns arquivos, o LimeTorrents comumente está no ar. Porém, não são todos os arquivos que entram nessa categoria, carecendo de seeds por longos períodos de tempo.

9. YTS

O YTS não tem tantos usuários quanto os principais desta lista, mas se destaca em dois tipos de filmes (e somente filmes): lançamentos de sucesso e clássicos. Ou seja, não conta com portfólio tão grande quanto os outros.

10. Torrentz2

Para fechar a lista, temos o famoso Torrentz2, que está para músicas como o EZTV está para os filmes. Uma boa opção para quem quer achar aquela música que acabamos de escutar na rádio, além de ter músicas mais antigas.

Fonte: Canaltech


Talvez você também goste