Mundo Tech

Suposta Apple Pencil de 3ª geração aparece em vídeo dias antes do lançamento




Suposta Apple Pencil de 3ª geração aparece em vídeo dias antes do lançamento - 1

A Apple realizará o evento Spring Loaded na próxima terça-feira (20), quando deve apresentar a nova geração dos iPad Pro e iPad mini, além de uma nova Apple Pencil. Nesta semana, um popular informante já havia indicado que o acessório ganharia uma nova versão em breve, mas agora vazou um vídeo com o possível visual da caneta stylus.

O conteúdo foi publicado no Twitter por um informante chinês nesta sexta-feira (16). Infelizmente, não é possível observar a nova Apple Pencil em ação, mas o vídeo reforça que a caneta deve trazer um corpo brilhante, em vez do branco fosco presente na segunda geração.

O visual da caneta é praticamente idêntico ao de uma suposta Apple Pencil vazada há algumas semanas, onde mostra um acessório ligeiramente menor em relação à segunda geração, lançada em 2018 junto ao iPad Pro da época. A diminuição da caneta faz sentido, considerando rumores recentes de que a sexta geração do iPad mini teria uma construção mais quadrada semelhante a do iPad Pro.

Suposta Apple Pencil de 3ª geração aparece em vídeo dias antes do lançamento - 2
(Imagem: Reprodução/LaobaiTD)

Embora ainda não haja muitas informações sobre a nova Apple Pencil, não deve haver muitas diferenças em relação à segunda geração do produto. Ou seja, ela deve continuar se prendendo ao tablet magneticamente, sendo possível emparelhá-la e recarregá-la sem o uso de fios. Além do tamanho reduzido, provavelmente a precisão da caneta deve ser aprimorada.

No Brasil, a Apple Pencil de 2ª geração custa salgados R$ 1.599 e é compatível com os iPad Air (4ª geração), iPad Pro de 12,9 polegadas (3ª e 4ª gerações) e iPad Pro de 11 polegadas (1ª e 2ª gerações).

Embora tudo ainda passe de um rumor, a Apple vai realizar o evento Spring Loaded no próximo dia 20, quando também deve apresentar a terceira geração dos fones de ouvido AirPods e sete novas opções de cores da capa de silicone compatível com o MagSafe. Continue acompanhando o Canaltech para não perder nenhuma novidade!

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech

Continua após a publicidade..