Precisando da vitória para embalar e seguir na perseguição aos primeiros colocados da Série A, o Palmeiras não encontrou vida fácil diante do Sport Recife, mas conseguiu sair da Ilha do Retiro com os três pontos: vitória por 1 a 0, gol único de Gustavo Scarpa, resultado que levou o Verdão à segunda colocação de momento na tabela de classificação.
Em entrevista coletiva concedida após o encerramento da partida, o treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, não conseguiu escapar das esperadas perguntas sobre o “assédio” estrangeiro em torno de seu nome. Perguntado sobre a investida do Fenerbahçe, o comandante luso revelou que não se tratou de uma sondagem: os turcos chegaram a apresentar proposta oficial, com cifras consideráveis envolvidas.

Não foi sondagem, foi oferta. 2,5 milhões de euros era o que me pagariam para sair do Palmeiras. Tenho trabalho para fazer aqui e o Palmeiras é um estilo de vida. Há trabalho que eu e os jogadores temos que fazer.Abel Ferreira, em entrevista pós-jogo
O contrato de Abel Ferreira com o Palmeiras tem validade até dezembro de 2022, com cláusula de renovação automática até dezembro de 2023. Desde que chegou à Academia de Futebol, o técnico luso já recebeu sondagens e contatos de diversos clubes estrangeiros, de múltiplos mercados: Al-Rayaan (QAT), Fiorentina, Olympique de Marseille e Fenerbahçe foram alguns deles.
Fonte: 90min
