Nesta quarta-feira (16), Inter de Milão e Liverpool se enfrentam às 17h (de Brasília), no Giuseppe Meazza, em partida válida pelas oitavas de final da Champions League.
Este confronto faz os torcedores lembrarem de 2008, quando italianos e ingleses também disputaram uma vaga nas quartas de final do torneio. Após uma vitória em casa por 2 a 0, os Reds voltavam a vencer novamente os italianos, desta vez por 1 a 0 fora de casa. Fernando Torres foi o autor do último gol do confronto na competição.

Entre os titulares das equipes, haviam quatro brasileiros: o lateral-esquerdo Fábio Aurélio e o meio-campista Lucas Leiva pelo lado do Liverpool, e o goleiro Júlio César e o lateral-direito Maicon na Internazionale. Hoje defendendo o maior rival, Ibrahimovic era o atacante dos Nerazzurri.
Treinada por Roberto Mancini, atual técnico da Seleção Italiana, o time de Milão foi a campo com: Júlio César; Maicon, Burdisso, Rivas e Chivu; Cambiasso, Zanetti e Vieira; Stankovic, Ibrahimovic e Julio Cruz.
Já a equipe da Terra da Rainha era comandada pelo espanhol Rafael Benítez, foi escalado com: Reina; Carragher, Skrtel, Hyypia e Fábio Aurélio; Mascherano, Lucas e Gerrard; Babel, Kuyt e Fernando Torres.

Naquela temporada, o Liverpool avançou até a semifinal, quando foram eliminados para o Chelsea na prorrogação. O campeão foi o Manchester United, que ganhou dos Blues nos pênaltis por 1 a 1 após empate em 1 a 1 no tempo normal, com gols de Cristiano Ronaldo e Lampard.
Fonte: 90min
