Quantas cobras são necessárias para trocar uma lâmpada? No Japão, precisou apenas de uma para que 9.800 japoneses tivessem de trocar as suas na última quarta-feira (29). No caso, uma cobra foi até a estação de energia Tohoku Electric Power, na prefeitura de Koriyama, cidade de Fukushima, e causou um apagão com duração de cerca de uma hora.
- Rara cobra de duas cabeças é encontrada na África do Sul; veja fotos!
- Cacho de cobra-verde encontrado no Sul lança luz a fenômeno raro da biologia
O animal, segundo informações da Japan Today News, estava procurando por sombra quando invadiu a instalação e acabou entrando em contato com um fio, o que causou um desligamento de segurança às 14:10 horas. Os residentes, apesar de passarem calor numa tarde de verão sem poder usar o ar-condicionado, se compadeceram com o animal, mandando desejos de “Descanse em paz” à cobra pelas redes sociais.

Instalações humanas e animais
Não é de hoje que animais causam problemas à infraestrutura humana por aí. Também no Japão, já houve relatos de que quantidades excessivas de urina canina causaram a queda de um poste em 2021; em 2013, fezes de pássaros desabilitaram cerca de 25.000 semáforos. Fora do país, os problemas persistem.
–
Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
–
Nessa mesma semana, especialistas alertaram que pássaros que descansam em fios elétricos nas redes de energia costumam pegar fogo, cair no chão e acabar causando incêndios florestais. Só nos Estados Unidos, pelo menos 44 incêndios entre 2014 e 2018 foram causados por animais em chamas, incluindo 161 km² queimados no estado de Montana, em 2017, por conta de um gavião carregando uma cobra, que atingiu as linhas elétricas.
Trending no Canaltech:
- Fiocruz revela qual o risco da próxima pandemia surgir no Brasil
- Qual o preço de um carro da Tesla no Brasil?
- Pneumoescroto | Idoso relata primeiro caso de assobio escrotal do mundo
- Stranger Things | O que sabemos sobre a temporada 5
- Adolescente de 13 anos é o mais jovem a aprender 17 linguagens de programação
Fonte: Canaltech