A atual edição da Conmebol Libertadores vem sendo marcada por algumas quebras de recordes. O Palmeiras, já eliminado do torneio, se tornou o time com mais vitórias seguidas na história competição. Por outro lado, o finalista Flamengo pode alcançar o feito do Verdão, caso derrote o Athletico-PR na decisão.
Pensando nisso, o 90min traz a seguir os cinco clubes brasileiros com mais vitórias consecutivas na história do torneio.
1. Cruzeiro (8 vitórias)
Você sabia que Cruzeiro e Internacional fizeram a partida que é considera a maior partida da história do Mineirão?
Pela Libertadores de 1976, o Cruzeiro venceu o Inter por 5×4 em uma partida repleta de emoção.
AOS JOGADORES DE HOJE, RESPEITEM ESSA HISTÓRIA, ESSA CAMISA! RAÇA! pic.twitter.com/K4aZ43ThJ8
— Cavalinho do Cruzeiro (@cavalinhodocec) October 5, 2019
Com um time repleto de craques, como Jairzinho, Raul, Nelinho, Joãozinho e Palhinha, a Raposa conquistou seu primeiro título de Libertadores em 1976. Naquela campanha, o time treinado por Zezé Moreira chegou à final contra o River Plate com um empate e nove vitórias, sendo oito delas sequenciadas.
2. Vasco (8 vitórias)
Romário em ação na vitória de 3×1 contra o Peñarol pela Libertadores de 2001.
Detalhe para o uniforme do Vasco totalmente clean.@RomarioOnze pic.twitter.com/8MEVxAyzvu— CRVG FOTOS HISTÓRICAS (@crvghistorico) February 15, 2022
Em 2001, o Cruzmaltino tinha nada menos que Romário no comando do ataque e Juninho Paulista no setor de meio-campo. Há 21 anos, o Gigante da Colina derrotou todos os adversários do seu grupo, tanto fora quanto em casa. Os cariocas também venceram os dois jogos das oitavas de final, mas caíram nas quartas para o Boca Juniors.
3. Santos (8 vitórias)
O Santos de 2007 foi Campeão Paulista, vice-brasileiro e chegou a semifinal da Libertadores. Que time! ◻◼ pic.twitter.com/R5KRsj5p1v
— 𝕭𝖗𝖚𝖓𝖔 (@GollSantista) December 28, 2016
Quem também conquistou oito vitórias consecutivas na Libertadores foi o Peixe, em 2007. Treinado por Vanderlei Luxemburgo, o time contava com Zé Roberto e Jonas. Porém, mesmo com grandes jogadores, a equipe não terminou a competição como campeã, sendo eliminada pelo Grêmio.
4. Flamengo (8 vitórias)
View this post on Instagram
Com a vitória de virada sobre o Vélez nessa quarta-feira (7), pela semifinal da Libertadores, o Rubro-Negro chegou ao seu oitavo triunfo seguido no torneio e pode alcançar o Palmeiras na final, contra o Athletico-PR, caso termine campeão no tempo normal. A equipe segue invicta na competição.
5. Palmeiras (9 vitórias)

O Verdão foi eliminado com a melhor campanha | Pedro Vilela/GettyImages
Na atual edição da Libertadores, o Verdão conseguiu somar nove vitórias consecutivas, se isolando no recorde do campeonato em toda sua história. Mesmo com a melhor campanha, a equipe de Abel Ferreira foi eliminada para o Athletico-PR na semifinal.
Fonte: 90min