O mercado da bola na Premier League já está bastante movimentado com as transações nacionais desde o início da janela de transferências do futebol inglês, em 14 de junho.
O britânico Mason Mount foi o último grande nome a aparecer trocando um clube da Inglaterra por outro, mas ele não é o único que preferiu permanecer no país atuando em outro time, como o 90min mostra nos exemplos a seguir.
1. Alexis Mac Allister
Alexis Mac Allister saiu do Brighton para jogar a próxima temporada pelo Liverpool. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, os Reds pagaram a multa rescisória do meia e desembolsou 35 milhões de libras, cerca de 214 milhões de reais, para garantir o primeiro reforço para 23/24.
2. James Maddison
O Tottenham contratou James Maddison, anteriormente do Leicester. O meia-atacante custou 40 milhões de libras aos cofres dos Spurs, o equivalente a 245 milhões de reais na cotação atual.
3. James Milner
James Milner encerrou o contrato com o Liverpool e foi para o Brighton a custo zero. O experiente meia integra as Seagulls, que está reforçando a equipe para participar da fase de grupos da próxima Europa League.
4. Kai Havertz
O Arsenal contratou Kai Havertz vindo do Chelsea, por 65 milhões de libras, em torno de 395 milhões de reais. O meia-atacante foi o primeiro reforço anunciado pela equipe de Mikel Arteta para 23/24. O alemão entrou na lista de jogadores que vestiram a camisa dos Blues e dos Gunners.
5. Mason Mount
O Manchester United acertou com o Chelsea a contratação de Mason Mount. Os Red Devils vão pagar 69 milhões de euros, ou seja, 365 milhões de reais pelo jogador. O meio-campista é o primeiro reforço do United nesta janela de transferências do verão europeu.
6. Mateo Kovacic
O Chelsea vendeu Mateo Kovacic para o Manchester Cityque tirou a sorte grande de trocar de clube. O croata era um desejo antigo de Pep Guardiola e custou a bagatela de 25 milhões de libras com mais 5 milhões em possíveis bônus, aproximadamente 182 milhões de reais ao todo.
Fonte: 90min