Mesmo jogando em um Allianz Parque lotado, o Boca Juniors superou o Palmeiras nos pênaltis na última quinta-feira (5) e garantiu classificação para a grande final da Libertadores, onde enfrentará o Fluminense no dia 4 de novembro.
🇦🇷🆚🇧🇷 QUE FINAL!
🔥🏟️ @BocaJrsOficial e @FluminenseFC vão decidir o título da CONMEBOL #Libertadores 2023 no dia 4⃣ de novembro, no @maracana.
🤔 Quem chega à #GloriaEterna? pic.twitter.com/XLhQ0B2lMI
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) October 6, 2023
A equipe argentina conseguiu se classificar para a final sem vencer nenhum jogo no mata-mata, eliminando seus adversários apenas nas penalidades. Mas afinal, quem foram os protagonistas do Boca na campanha do torneio até aqui? O 90min mostra a seguir.
¡Buen día, finalistas! 🏆💙💛💙 pic.twitter.com/Ga12wlsiJh
— Boca Juniors (@BocaJrsOficial) October 6, 2023
5 destaques do Boca Juniors na Libertadores 2023
1. Sergio Romero

O goleiro vem sendo o grande nome do Boca Juniors no mata-mata da Libertadores. Fechou o gol em todas as disputas de pênaltis, garantido sua equipe na final do torneio até aqui. Contra o Palmeiras, inclusive, agarrou duas cobranças.
2. Valentín Barco
View this post on Instagram
Com apenas 19 anos, Valentín Barco vem mostrando muita personalidade. Atua de ponta esquerda, segundo volante, lateral esquerdo, e faz todas as funções muito bem. É o craque desse time.
3. Advíncula

O lateral é o artilheiro do Boca no torneio | Marcelo Endelli/GettyImages
Apesar de ser lateral-direito e não tem a responsabilidade de marcar gols, o camisa 17 é o artilheiro do Boca Juniors na Libertadores, com três bolas nas redes.
4. Cavani
View this post on Instagram
Cinco jogos na Libertadores foram suficientes para o atacante uruguaio ajudar diretamento o Boca a se classificar para a final. Embora tenha perdido pênalti contra o Palmeiras, foi dele o único gol da sua equipe na semifinal. Desde que começou a jogar na competição, os argentinos não sabem o que é perder.
5. Miguel Merentiel
View this post on Instagram
Vem sendo um dos grandes nomes do Boca Juniors nesta edição de Libertadores. Soma um gol e foi o responsável pela assistência no gol de Cavani contra o Palmeiras.
Fonte: 90min