90min pt-BR.
Com gols de Osvaldo e Matheusinho, o Vitória bateu o Palmeiras ao fazer 2 a 0 neste sábado (27), e assim colocou um ponto final a uma invencibilidade de 20 jogos do atual campeão paulista e brasileiro no Allianz Parque. O último revés no estádio tinha sido em 19 de outubro de 2023, o 2 a 0 para o Atlético-MG.
O atual bicampeão brasileiro não aproveitou nem a vantagem numérica após a expulsão de José Breno, punido por atingir Flaco López, nem os 11 minutos de acréscimo no segundo tempo.
Vitória histórica! @ECVitoria histórico! Pela primeira vez, vencendo o Palmeiras fora de casa pelo @Brasileirao! pic.twitter.com/07QFeaMp6r
— Brasileirão Betano (@Brasileirao) July 28, 2024
Abel Ferreira escalou um time alternativo para preservar jogadores pensando no jogo contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, na semana que vem. Ele chegou a lançar alguns titulares em campo no segundo tempo, mas o time não reagiu e o recém-contratado Maurício teve atuação discreta na estreia como titular. Já outro reforço, Felipe Anderson, entrou no segundo tempo e protagonizou a melhor oportunidade palmeirense, uma bola na trave em chute de fora da área.
O Leão da Barra venceu o rival pela primeira vez na história do Campeonato Brasileiro, quebrando um jejum de 17 jogos. Antes disso o Verdão ganhou 12 vezes e empatou cinco. A única derrota palmeirense para o rival tinha sido em 2003, pela Copa do Brasil. Esta foi apenas a sexta vitória em 37 jogos do time baiano neste duelo. O Palmeiras ganhou 22 e ainda aconteceram nove empates.
“Pelo jeito fizemos história. Nós vínhamos sofrendo com derrotas e empate no fim do jogo, mas hoje conseguimos sustentar bem o placar. Quero dar parabéns para o grupo que conseguiu isso hoje, iremos demonstrar nossa força ainda mais no segundo turno. Dedicamos a vitória para o torcedor que continua acreditando no nosso grupo.”
– Osvaldo, do Vitória
AQUELES SORRISOS…. 😆❤️🖤🦁#PegaLeão #PorNossaHistória #Brasileirão2024 pic.twitter.com/niIuLmDHRf
— EC Vitória (@ECVitoria) July 28, 2024
“Internamente a gente sempre acreditou, nunca faltou garra nem amor à camisa. Espero que esse jogo seja uma retomada e virada de página. Vencer aqui foi muito importante para a gente.”
– Matheusinho, do Vitória
Camisa 4 do Palmeiras, o argentino Agustín Giay disputou o primeiro jogo oficial com a camisa alviverde. Provocou um cartão amarelo para Osvaldo ao tentar uma arrancada pelo meio, mas no lance seguinte foi driblado pelo veterano atacante, que finalizou de pé direito e marcou o primeiro gol dele no Brasileirão e o sétimo dele em 2024.
“Sequência difícil onde nós temos muitas partidas e acredito na escolha do professor, ele tem a confiança em cada atleta. Nos cobramos, fizemos primeiro tempo consistente e segundo muito abaixo. Infelizmente sofremos o gol, tivemos que ir para cima e levamos outro no contra-ataque que matou o jogo. Jogando diante do nosso torcedor resta pedir desculpas pela derrota. Temos uma equipe qualificada, a cobrança entre nós é grande e trabalhamos todos os dias para melhorar e fazer jogos bons. Perdemos quando não poderíamos perder, mas faz parte, é sofrer a derrota hoje e amanhã virar a página para manter a cabeça tranquila porque quarta-feira tem decisão.”
– Rony, atacante do Palmeiras
Palmeiras nas últimas 4 rodadas do @Brasileirao:
✅1 vitória
❌3 derrotas
📊25.0% aproveitamento
⚽️2 gols
🚫4 gols sofridos
🛠6 grandes chances (5 perdidas)
👟61 finalizações (14 no gol)• Caiu da 2ª para a 3ª colocação.
• Diferença para o líder aumentou de 0 para 4 pts.… pic.twitter.com/hpmT1sKo2v— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) July 28, 2024
Contratados junto ao Cruzeiro nesta semana, o zagueiro Neris e o meio-campista Machado vestiram a camisa rubro-negra pela primeira vez. O primeiro formou dupla com Wagner Leonardo e ajudou o time a sair de campo sem ser vazado, algo que não acontecia há sete jogos. Já o outro participou da jogada do segundo gol, quando dividiu com Flaco López e gerou protestos do argentino, que pediu a falta mas não foi atendido.
O lateral-esquerdo Lucas Esteves recebeu o terceiro cartão amarelo e portanto não enfrenta o Cuiabá, no sábado (3), na abertura da 21ª rodada. Outro desfalque confirmado no time de Thiago Carpini é José Breno, que recebeu o cartão vermelho direto por atingir Flaco López.
Leia mais notícias do Brasileirão:
Bia Palumbo , 90min pt-BR.
Fonte: 90 minutos..
Sun, 28 Jul 2024 00:25:22 +0000