Ciência & Tecnologia

Pesquisa & inovação : Brasília vai sediar 5ª Conferência Nacional do Meio Ambiente

Publicidade



.

A seis meses da COP 30, em Belém, Brasília vai sediar, na próxima semana, a 5ª Conferência Nacional do Meio Ambiente, entre a terça-feira (6) e a sexta-feira (9). O último evento foi realizado há 11 anos.

O encontro que vai reunir órgãos do governo, especialistas, sociedade civil organizada e entidades, vai ter como tema “Emergência Climática: o Desafio da Transformação Ecológica”.

Os preparativos para a semana de debates envolveram mais de 2.500 cidades, em mais de 900 conferências pelo país. Nessas reuniões preparatórias, foram elaboradas diversas propostas para atualização da Política Nacional sobre Mudança do Clima e para a construção do novo Plano Nacional sobre Mudança do Clima, com ações previstas até 2035.

As informações sobre a 5ª Conferência Nacional do Meio Ambiente estão no site gov.br/brasilparticipativo.


marizete.souza , .

Fonte: Agencia brasil EBC..

Sat, 03 May 2025 16:41:34 +0000