90min pt-BR.
O Borussia Dortmund é o último classificado às quartas de final da Copa do Mundo de Clubes. Nesta terça-feira, 1º de julho, garantiu sua vaga batendo o Monterrey na Mercedes Benz Arena, em Atlanta, por 2 a 1. Com isso, o time alemão segue na briga pelo título, enquanto os mexicanos deram adeus à competição.
O resultado fez com que a Europa ganhasse seu quinto representante entre os oito melhores do torneio que é realizado nos Estados Unidos, e como quatro estão de um lado do chaveamento, o Velho Continente já está confirmado com ao menos um clube na decisão. Além do Borussia, avançaram também Paris Saint-Germain, Chelsea, Real Madrid e Bayern de Munique. Aliás, o futebol alemão coloca seus dois times nas quartas de final. Somente o Brasil, que iniciou a disputa com quatro clubes, tem o mesmo número.
A partida em Atlanta teve dois tempos bem distintos. No primeiro, o Borussia tomou conta por completo das ações e não apresentou dificuldade alguma para abrir boa vantagem no placar.
Aliás, ambos os gols tiveram os mesmos atores. Estamos falando de Adeyemi, autor de duas assistências, e Guirassy, que foi às redes nas duas oportunidades, confirmando sua absurda capacidade de conclusão e a tranquilidade para tirar qualquer chance de defesa de Andrada.
Na etapa complementar, o Monterrey foi quem controlou, e Berterame assumiu o protagonismo. De cabeça, o camisa 7 diminuiu o prejuízo. Mais tarde, ainda faria mais um gol, anulado por impedimento. Dá para se dizer, sim, que os mexicanos ficaram muito perto da igualdade. Mas entre ficar perto e conseguir o resultado vai uma distância muito grande.
Com a classificação do Borussia, ficou definido também o último confronto das quartas de final da Copa do Mundo de Clubes que ainda estava em aberto. O time alemão será o adversário do Real Madrid em busca de uma vaga entre os quatro melhores times da competição. O duelo terá vez no próximo sábado, 5 de julho, no estádio MetLife, em Nova Jérsei, a partir das 17h (de Brasília).
Leia mais sobre a Copa do Mundo de Clubes:
Fabio Utz , 90min pt-BR.
Fonte: 90 minutos..
Wed, 02 Jul 2025 02:54:42 +0000