Copa América

Barcelona sofre com fair play financeiro e luta para inscrever atletas em LaLiga

Publicidade



90min pt-BR Feed.

Campeão espanhol, o Barcelona estreou com vitória na temporada 2025/26 de LaLiga ao fazer 3 a 0 no Mallorca. O técnico Hansi Flick comemorou não apenas o placar elástico, mas também o fato do time sair de campo sem sofrer gols. No entanto é preciso ressaltar que o clube não conseguiu promover a estreia de um dos recém-contratados, como a jovem promessa sueca Roony Bardghji, ex-Copenhagen (Dinamarca). Isso porque o atacante de 19 anos ainda não foi inscrito, assim como Szczesny, Gerard Martín e Marc Bernal.

O motivo é econômico. O goleiro e o lateral-esquerdo que também pode atuar como zagueiro estão nos planos da comissão técnica, já o volante ainda se recupera de lesão e portanto ainda não precisa entrar na lista. De acordo com informações do jornal espanhol Marca, o treinador alemão pediu para que a diretoria agilizasse a regularização deles.

Pau Cubarsi, Raphinha

O brasileiro Raphinha marcou o primeiro gol do Barça na temporada 2025/26 / Rafa Babot/GettyImages

Para isso é preciso aliviar a folha salarial e atletas como o goleiro Iñaki Peña, o lateral Hector Fort e o volante Oriol Romeu devem ser liberados. Ainda conforme a fonte citada, a intenção é renovar com os dois primeiros e negociar um empréstimo para que eles tenham mais minutagem. Já o experiente espanhol de 33 anos negocia a rescisão do vínculo que termina em 2026.

Inaki Pena

Iñaki Peña tem contrato até junho de 2026 / Juan Manuel Serrano Arce/GettyImages

O time catalão volta a campo no sábado (23), quando visita o Levante na 2ª rodada do Campeonato Espanhol. Depois tem mais um confronto fora de casa no domingo (31) diante do Rayo Vallecano. O primeiro compromisso como mandante é só em 14 de setembro, depois da Data FIFA, contra o Valencia.

→ Quer receber notícias, informações e muito mais sobre o Barcelona? Entre no nosso canal do WhatsApp!

Leia mais notícias do futebol internacional:

Bia Palumbo , 90min pt-BR Feed.

Fonte: 90 minutos..

Mon, 18 Aug 2025 18:33:38 +0000