.
A menos de três meses da a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2025 (COP30), o ministro do Turismo, Celso Sabino, voltou a garantir: não vai faltar hospedagem para as delegações.
E a preços mais justos, segundo ele. Isso depois da explosão no valor das diárias, com hotéis e apartamentos cobrando valores muito acima do previsto — alguns chegando a milhares de reais.
O governo, agora, monitora os preços. A média é de 100 dólares, como o mínimo que foi cobrado na última COP — a de Baku, no Azerbaijão, no ano passado. E, para os movimentos sociais, ONGs e demais delegações que não podem pagar pelo menos 100 dólares, os casos estão sendo estudados.
No programa Bom Dia, Ministro, da EBC, Celso Sabino falou também sobre turismo internacional. E disse o seguinte: a taxação, a dificuldade em se obter vistos e as sanções impostas pelos Estados Unidos ao Brasil não impactam o turismo. Pelo contrário. Segundo ele, a vinda de turistas norte-americanos para cá pode até ser favorecida.
Além disso, uma reunião nos próximos dias entre o setor hoteleiro e os produtores de frutas, sucos e carne que exportam para os Estados Unidos vai discutir uma forma de redirecionar esses produtos para consumo aqui mesmo no Brasil, em hotéis e pousadas.
Priscilla Mazenotti – Repórter da Rádio Nacional , .
Fonte: Agencia brasil EBC..
Tue, 19 Aug 2025 14:01:00 -0300