90min pt-BR Feed.
Flamengo e Grêmio protagonizam um dos jogos mais aguardados do Brasileirão neste final de semana. Com ingressos esgotados, o Maracanã é o palco deste confronto que vale pela 22ª rodada e acontece às 16h (de Brasília) do domingo (31).
Líder do campeonato com 46 pontos, o campeão carioca volta a campo após aplicar a maior goleada do Campeonato na era dos pontos corridos – 8 a 0 sobre o Vitória, resultado que provocou a saída do técnico Fábio Carille.
A campanha flamenguista até agora impressiona – o time venceu 14 dos 20 jogos e possui o melhor ataque (44 gols marcados) e a defesa menos vazada (nove gols sofridos). Além disso foram quatro empates e duas derrotas.
Quinta (28) de muito trabalho no Ninho!#treino pic.twitter.com/S7U7QcQQLh
— Flamengo (@Flamengo) August 28, 2025
Já o Tricolor Gaúcho enfrenta má fase – ocupa o 14º lugar, com 24 pontos em 20 jogos. São duas rodadas sem perder, mas mesmo assim o técnico Mano Menezes continua pressionado. Mais do que resultados, a cobrança é por desempenho principalmente pela postura nas últimas partidas como o empate sem gols em casa diante do Ceará no sábado passado.
GOL: Rossi – dono da posição, é um dos homens de confiança de Filipe Luís e responsável direto pelo time ficar mais uma vez rodada sem ser vazado.
LAT: Varela: uruguaio voltou à equipe após a lesão de Emerson Royal contra o Inter e não saiu mais.
ZAG: Léo Ortiz – garante pelo menos um desarme por jogo e importante também no jogo aéreo, tem bom passe e considerado por muitos um dos melhores defensores do país na atualidade.
ZAG: Léo Pereira – forma uma das duplas mais consistentes do futebol brasileiro no que diz respeito ao sistema defensivo. É, ainda, uma força aérea quando sobe para o ataque.
LAT: Ayrton Lucas – é ele ou Viña. Além de ajudar na defesa, apoia bastante na frente para servir com cruzamentos o setor do ataque.
VOL: Jorginho – titular desde que chegou, no meio do ano, o ítalo-brasileiro possui bastante qualidade técnica para administrar a posse de bola e tem visão de jogo.
VOL: Saúl Ñíguez: espanhol foi bastante elogiado por sua atuação tanto na marcação quanto na distribuição de jogo, é polivalente e deve ser mantido.
MEI: Arrascaeta – vice-artilheiro do campeonato, o 10 tem vivido grande temporada. É o líder técnico do setor de criação e ainda aparece na área como elemento surpresa.
ATA: Gonzalo Plata – tem moral com a comissão técnica e a torcida, ganhando disputa com Luiz Araújo e Everton Cebolinha, que deve ser negociado.
ATA: Samuel Lino – o ex-Atlético de Madrid chegou para assumir a vaga na ponta esquerda. Busca o drible e chega ainda mais confiante após encerrar jejum de gols na última partida.
ATA: Pedro – após ser criticado publicamente, o camisa 9 deu a volta por cima e parece ter voltado com tudo. São seis gols nos últimos três jogos.
→ Quer receber notícias, informações e muito mais sobre o Flamengo? Entre no nosso canal do WhatsApp!
Leia mais notícias do Brasileirão:
Bia Palumbo , 90min pt-BR Feed.
Fonte: 90 minutos..
Fri, 29 Aug 2025 02:59:02 +0000