90min pt-BR Feed.
O Monumental de Núñez, em Buenos Aires, foi palco de fortes emoções na noite desta quinta-feira, 4 de setembro, data do último jogo oficial de Lionel Messi pela Seleção Argentina no país. Com gols e grande atuação do camisa 10, “La Albiceleste” não decepcionou e ganhou da Venezuela por 3 a 0 em confronto histórico pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026.
O clima já era de despedida antes mesmo da bola rolar: Messi se emocionou e ficou com os olhos marejados tanto no aquecimento quando na execução do hino nacional. Leo entrou no gramado acompanhado dos filhos; Antonella, sua esposa, acompanhou tudo das tribunas. É uma grande história que vai chegando ao fim.
Referência e nome da conquista da Copa do Mundo de 2022, Messi disputou 46 jogos pela Seleção Argentina no país natal. Sua primeira aparição aconteceu em há praticamente 20 anos, em 9 de setembro de 2005, quando participou da vitória sobre o Peru, em jogo das Eliminatórias. O hermano, então com 18 anos, passou em branco no 2 a 0.
O superastro precisou de pouco mais de três anos para marcar o primeiro gol no solo argentino, já em 11 de outubro de 2008, contra o Uruguai, também pelas Eliminatórias. Desde então, Leo acumulou ótimos números no país: ao todo, tem 37 gols e 20 assistências, ou seja, 57 participações diretas em gol, jogando em casa – média superior a um envolvimento em tento por confronto.
Curiosidade: com o jogo de hoje, Messi jogou 25 vezes no Monumental, estádio da Argentina que recebeu o camisa 10 em mais oportunidades. O top3 conta ainda com o La Bombonera (5x) e San Juan (3x).
Resultados do dia (04/09) nas Eliminatórias Sul-Americanas
Mais notícias do Futebol Internacional em:
Antonio Mota , 90min pt-BR Feed.
Fonte: 90 minutos..
Fri, 05 Sep 2025 01:30:20 +0000