Futebol

Vasco elimina Botafogo nos pênaltis e mantém sonho do título na Copa do Brasil

Publicidade



90min pt-BR Feed.

A semifinal carioca da Copa do Brasil de 2025 está completa. Na noite desta quinta-feira (11), o Vasco confirmou sua vaga entre os quatro melhores da competição. Para isso, deixou pelo caminho um outro rival do Rio de Janeiro, no caso, o Botafogo. Em duelo realizado no estádio Nilton Santos, a classificação só foi decidida nos pênaltis (5 a 3), já que o 1 a 1 da partida de ida se repetiu. Agora, é aguardar até a retomada do torneio.

Se o jogo começou com o Botafogo tentando ser dono das ações, o Vasco não demorou a equilibrar. E foi justamente quando estava com a partida controlada que conseguiu abrir o placar. Aos 21 minutos, Philippe Coutinho cobrou falta de muito longe, e o goleiro Neto, seja por excesso de confiança ou displicência, foi com a mão frouxa no lance. A bola acabou batendo na trave e, no rebote, Nuno Moreira empurrou de cabeça para o fundo da rede.

Botafogo x Vasco, pela Copa do Brasil

Clássico ocorreu no estádio Nilton Santos / Thiago Ribeiro/Agif/Gazeta Press

Atrás no duelo, o Fogão demorou um pouco para se recuperar do baque, mas conseguiu e, aos 43 ainda da etapa inicial, Santi Rodriguez encontrou o contestado Joaquín Correa entrando em velocidade. Léo Jardim derrubou o gringo e, na cobrança de pênalti, não evitou que Alex Telles deixasse tudo igual.

Botafogo x Vasco, pela Copa do Brasil

Jogo no Nilton Santos foi de muita intensidade / Vyctor Santos/Pera Photo Press/Gazeta Press

Se o primeiro tempo foi movimentado, o segundo não ficou para trás. Até o momento em que Philippe Coutinho esteve em campo, o Vasco é quem mais esteve perto de marcar – o próprio meia perdeu duas grandes oportunidades. Sem ele, o Gigante da Colina se preocupou mais em se defender e deu campo para o Glorioso. Mesmo assim, uma estocada ou outra no contra-ataque sempre aparecia.

Como ninguém conseguiu balançar a rede, o sofrimento se estendeu para as penalidades. Logo de cara, Vegetti fez, mas Alex Telles, dessa vez, parou em Léo Jardim. Rayan, Puma Rodríguez, Matheus França e Robert Renan – este último fazendo a sua estreia – mantiveram o Vasco com 100% nas cobranças e garantiram o time na próxima fase da competição.

Por conta de uma mudança de calendário recente imposta pela Confederação Brasileira de Futebol, para viabilizar uma eventual participação de um representante nacional na Copa Intercontinental, a Copa do Brasil, agora, só volta a ter espaço no mês de dezembro. A fase semifinal será disputada nos dias 10 (ida) e 14 (volta). O adversário do Vasco será o Fluminense.

Leia mais sobre a Copa do Brasil:

Fabio Utz , 90min pt-BR Feed.

Fonte: 90 minutos..

Fri, 12 Sep 2025 02:51:17 +0000