Champions League

Kaio Jorge é letal, Cruzeiro passeia contra o Galo e vai à semi da Copa do Brasil

Publicidade



90min pt-BR Feed.

O maior campeão da Copa do Brasil quer chegar ao hepta e aumentar a distância em relação aos adversários. E, nesta quinta-feira (11), deu passo importante para isso. Ao eliminar o arquirrival Atlético-MG – e com autoridade -, o Cruzeiro chegou à semifinal da edição de 2025 do torneio. Nova vitória por 2 a 0 no clássico apenas confirmou que, no momento, Raposa e Galo estão em patamares opostos. O clube não atingia esta etapa da competição desde 2019.

Em um Mineirão em festa, o Cruzeiro poderia até perder por um gol de diferença que, mesmo assim, seguiria vivo na Copa do Brasil. No entanto, precisou de apenas quatro minutos para abrir o placar e praticamente impedir qualquer chance de reação do Atlético-MG.

Na estreia do técnico Jorge Sampaoli no comando do Galo, um velho problema do time apareceu: a bola aérea defensiva. Foi justamente depois de um levantamento na área de William, em cobrança de falta, que Kaio Jorge aproveitou a sobra para empurrar para o fundo da rede de Everson. E, se é verdade que o clássico seguiu quente, a partir dali ninguém mais tinha dúvida sobre qual lado de Belo Horizonte celebraria a vaga.

Kaio Jorge fez dois gols para o Cruzeiro contra o Atlético-MG pelas quartas de final da Copa do Brasil

Atacante Kaio Jorge chegou ao 20º gol em 2025 / Gilson Lobo/Agif/Gazeta Press

Aos 2 minutos do segundo tempo, Kaio Jorge ainda marcou mais uma vez. Foi nada menos que seu 20º gol em 2025 – o quinto na Copa do Brasil, em que assumiu a ponta da lista de artilheiros. Para ele, a temporada é dos sonhos.

O atacante Kaio Jorge, principal nome do Cruzeiro na temporada, voltou da Seleção Brasileira com uma lesão muscular – foi cortado em meio à Data Fifa – e era dúvida para a partida. Porém, foi a campo e mostrou mais uma vez seu poder de decisão. Com seus dois gols, entrou para o top 5 de artilheiros da Raposa no novo Mineirão. Tem 18 tentos no Gigante da Pampulha e ocupa o quinto lugar do ranking, atrás apenas de Ricardo Goulart, Willian, Thiago Neves e Arrascaeta.

Por conta de uma mudança de calendário recente imposta pela Confederação Brasileira de Futebol, para viabilizar uma eventual participação de um representante nacional na Copa Intercontinental, a Copa do Brasil, agora, só volta a ter espaço no mês de dezembro. A fase semifinal será disputada nos dias 10 (ida) e 14 (volta). O adversário do Cruzeiro será o Corinthians.

Leia mais sobre a Copa do Brasil:

Fabio Utz , 90min pt-BR Feed.

Fonte: 90 minutos..

Fri, 12 Sep 2025 00:27:14 +0000