Copa América

onde assistir, escalações e palpite

Publicidade



90min pt-BR Feed.

Vale taça! Na manhã deste domingo (14/09), a Neo Química Arena será palco de mais um confronto que promete ser histórico para o futebol feminino nacional. Valendo o título do Brasileirão 2025 da modalidade, Corinthians e Cruzeiro se enfrentam a partir das 10:30 de Brasília, com promessa de grande público em Itaquera. O jogo de ida, disputado em Belo Horizonte, terminou empatado em 2×2 – isso significa que se houver um vencedor na partida deste final semana, ele se sagrará campeão da Série A Feminina. Nova igualdade no placar leva a decisão às penalidades.

Para esta grande final, a CBF escalou a árbitra Deborah Cecilia Cruz Correia, de Pernambuco. No VAR, estará o carioca Rodrigo Nunes de Sá.

Corinthians v Internacional - Brasileirao 2025

Neo Química Arena recebe a partida neste domingo, 14 / Sports Press Photo/GettyImages

A partida deste domingo (14/09) entre Corinthians e Cruzeiro, volta da grande final do Brasileirão Feminino 2025, terá transmissão da TV Globo (canal aberto) e do SporTV (canal fechado). A bola rola na Neo Química, em São Paulo, a partir das 10:30 de Brasília.

De acordo com o levantamento do portal oGol, site especializado em histórico de confrontos e estatísticas do mundo do futebol, Corinthians e Cruzeiro já se enfrentaram em 12 ocasiões, levando em conta apenas torneios da modalidade feminina. O Timão leva ampla vantagem com 9 vitórias, contra apenas 1 triunfo das Cabulosas. Além disso, são dois empates entre as equipes.

Últimos cinco jogos

2 vitórias do Corinthians
2 empates entre as equipes
1 vitória do Cruzeiro

Partida mais recente: Cruzeiro 2×2 Corinthians, em 7 de setembro, ida da final do Brasileirão 2025

O Corinthians não tem baixas confirmadas para este compromisso diante do Cruzeiro e Lucas Piccinato deve apostar na mesma escalação que ficou no empate em Belo Horizonte. Caso opte por atuar com apenas duas zagueiras, o treinador pode promover a entrada de mais uma atacante no time titular.

Comandado por Jonas Urias, o Cruzeiro também não tem baixas de peso para esta final nacional. A mesma formação utilizada em Belo Horizonte deve ser acionada na capital paulista. Letícia Ferreira e Marília disputam uma vaga no comando do ataque celeste.

Ataques explosivos e defesas irregulares marcam os dois finalistas do Brasileirão Feminino, portanto, podemos esperar um jogo com um alto número de gols marcados. A Raposa já provou que sabe como “machucar” o Timão, mas as Brabas têm o melhor elenco do futebol feminino brasileiro e estão acostumadas à pressão dos grandes palcos. Além disso, jogam em casa e contarão com o apoio maciço da Fiel. Leve favoritismo para o Corinthians.

Palpite final: Corinthians 3×2 Cruzeiro

Leia mais sobre o futebol feminino em:

Nathalia Almeida , 90min pt-BR Feed.

Fonte: 90 minutos..

Fri, 12 Sep 2025 18:20:35 +0000