90min pt-BR Feed.
O Cruzeiro venceu o Bahia por 2 a 1 nesta segunda-feira (15) na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), no encerramento da 23ª rodada do Brasileirão.
O primeiro tempo na capital baiana teve poucas finalizações. O segundo teve mais emoções, como por exemplo quando Jean Lucas concluiu um contra-ataque que Cássio não conseguiu defender. O primeiro gol saiu após um chute aos 21 minutos da etapa final. A Raposa empatou após boa jogada de Matheus Pereira, que acertou a trave, e o colombiano Sinisterra aproveitou o rebote para mandar no canto direito. A virada aconteceu quando Gabigol acertou um chute de canhota de fora da área.
“É uma vitória de um time que trabalha bastante e confia nos jogadores. A gente vem numa sequência boa e conseguimos um grande resultado. Fizemos as coisas bem e merecemos ganhar. Brinco com meus companheiros que confiança eu tenho até demais, acho que o gol é fruto de muito trabalho e talento, uma mistura de tudo. “
– Gabigol, do Cruzeiro
VIRADA DO CRUZEIRO!
O @Cruzeiro ganha do @ecbahia pelo placar de 1×2, na Fonte Nova!
📸: Mauricio Simões pic.twitter.com/ZqQpwtKuRS
— Brasileirão Betano (@Brasileirao) September 16, 2025
“Difícil falar sobre o treinador (risos). Clube se reforçou muito, chegaram jogadores com outras características, no primeiro tempo fomos um time mais reativo, no segundo teve mais aproximação e toque de bola. Trabalho bastante, claro que todo mundo quer jogar, mas trabalhando a gente vai conseguir mais minutos para ajudar o time. Temos uma relação incrível, falamos sobre tudo. Tiro muitas dúvidas, conversamos bastante. Busco minutos, ele sabe disso, Cruzeiro está em um ano maravilhoso e em dezembro voltaremos a conversar.”
– Gabigol, do Cruzeiro
Com este resultado a Raposa reassumiu a vice-liderança, com 48 pontos. Como goleou o Inter na rodada, o Palmeiras (46) ocupa a 3ª colocação. O Flamengo (50) continua no topo.
Quem completa o G4 é o Mirassol, que surpreendeu o Grêmio no Rio Grande do Sul e tem 38 pontos. Bahia (37) e Botafogo (35) aparecem na sequência para fechar o G6. Com 25, o Imortal caiu para 14º.
O Corinthians é outro que deu um salto na tabela, afinal ganhou do Fluminense no Maracanã por 1 a 0 e está na nona posição. O Tricolor das Laranjeiras caiu para 10º porque tem 28 pontos.
Fora do próximo jogo
Pendurado, o zagueiro David Duarte recebeu um cartão amarelo por reclamação no segundo tempo e portanto virou desfalque certo para o duelo contra o Ceará no sábado (20).
Estreia de Arroyo
Recém-chegado com contrato até 2029, o equatoriano Keny Arroyo foi acionado na vaga de Christian. Ele se posicionou na ponta direita e Sinisterra ficou na esquerda, com Gabigol mais centralizado no comando de ataque.
Kaiki Bruno substituído
O lateral-esquerdo titular no time de Leonardo Jardim pediu para sair porque sentiu câimbras na perna. Quem ocupou a vaga dele foi o zagueiro Kauã Prates.
Bahia perde invencibilidade como mandante
O Esquadrão perdeu pela primeira vez em casa na competição. Antes disso foram sete vitórias e três empates, com 18 gols marcados e apenas oito sofridos, o equivalente a 80% de aproveitamento. Os únicos invictos como mandante são o Flamengo e Mirassol.
“Jogamos bem. Dominamos o primeiro tempo, conseguimos o gol e começamos acelerar, era para ficar com a posse de bola e acharam o gol de bola parada. Pelo jogo que fizemos a gente merecia o triunfo, agora é descansar e pensar no Ceará.”
– Jean Lucas, do Bahia
#Brasileirão 🇧🇷
Jean Lucas foi o Destaque Sofascore de Bahia 1-2 Cruzeiro!
⚽️ 1 gol
🧠 1 grande chance criada
✅ 42/45 passes certos (93%!)
💨 2/3 dribles certos
↗️ 5/5 passes longos certos (!)
💪 6/9 duelos ganhos pelo chão (!)
🔐 5 ações defensivas (!)
💯 Nota Sofascore… pic.twitter.com/TC3LqiG2CF— Sofascore Brasil (@SofascoreBR) September 16, 2025
Leia mais notícias do Brasileirão:
Bia Palumbo , 90min pt-BR Feed.
Fonte: 90 minutos..
Tue, 16 Sep 2025 01:00:58 +0000