Futebol

Como o São Paulo chega às quartas de final da Copa Libertadores 2025?

Publicidade



90min pt-BR Feed.

Após eliminar o Atlético Nacional-COL nas oitavas de final, o São Paulo faz o primeiro jogo das quartas da Copa Libertadores diante da LDU nesta quinta-feira (18), a partir das 19h de Brasília, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, capital equatoriana.

As equipes se enfrentam na altitude no primeiro capítulo do confronto que tem volta marcada para a quinta-feira (25) da próxima semana, também a partir das 19h de Brasília, no Morumbis, capital paulista. Com vários jogadores entregues aos cuidados do Departamento Médico do Clube e com a volta de dois nomes, confira como o São Paulo chega às quartas de final da Copa Libertadores 2025.

Hernan Crespo

Com bom retrospecto recente no Brasileiro, Hernán Crespo dirige um São Paulo invicto na Libertadores / Alexandre Schneider/GettyImages

A temporada do Tricolor Paulista chega a setembro com as disputas de Brasileirão e Libertadores em curso. Na Série A, o time de Crespo soma 35 pontos e ocupa, atualmente, a 7ª posição da tabela. No domingo (14), em partida válida pela 23ª rodada, Juan Dinenno marcou o gol da vitória – seu primeiro no clube – sobre o Botafogo. Com o resultado positivo, o São Paulo chegou à marca de sete vitórias e um empate nos últimos nove jogos pelo torneio nacional. A equipe soma nove vitórias, oito empates e seis derrotas em 23 partidas até aqui no torneio de pontos corridos.

Pela Libertadores, o Tricolor vem de classificação em 1º do Grupo D, com 14 pontos em seis jogos, à frente do Libertad-PAR, com nove, Alianza Lima-PER, com cinco, e Talleres-ARG, com quatro. Foram quatro vitórias e dois empates, mantendo a invencibilidade no torneio. Nas oitavas de final, a equipe enfrentou o Atlético Nacional. Na primeira partida, disputada em Medellín, empate sem gols.

No jogo da volta, nova igualdade, mas dessa vez por 1 a 1, com gols de André Silva e Morales. Nas penalidades, o Soberano levou a melhor por 4×3 e se garantiu como quadrifinalista do torneio, tendo a LDU (Equador) como próxima adversária. Hernán Crespo pode conseguir, portanto, a façanha de levar o time ao tetracampeonato, que seria inédito no futebol brasileiro.

Jonathan Calleri

Calleri, camisa 9 do São Paulo, segue tratando grave lesão no joelho / Alexandre Schneider/GettyImages

Os retornos à equipe comandada por Hernán Crespo para a disputa da quartas ficam por conta de Marcos Antônio e Robert Arboleda. O meio-campista atuou na vitória sobre o Botafogo, no último domingo (14), pelo Brasileirão, entrando no segundo tempo na vaga de Alisson, e volta a ser relacionado na competição continental. O zagueiro também retornou contra o Glorioso, no final de semana, e entrou na vaga de Alan Franco, voltando a atuar alguns minutos pelo Tricolor após lesão que o tirou de combate por mais de um mês.

A lista de desfalques, porém, segue grande. O Soberano perdeu os atacantes Calleri, Ryan Francisco e André Silva com problemas de LCA. Outros nomes contemplados na relação dos ausentes para a partida do meio de semana são: Oscar (transição física), Lucas Moura (retirada de fibrose do joelho direito) e Luiz Gustavo (em recuperação de um tromboembolismo pulmonar).

Leia mais sobre a Copa Libertadores em:

Wéverton Rodrigues , 90min pt-BR Feed.

Fonte: 90 minutos..

Tue, 16 Sep 2025 18:02:19 +0000