Champions League

Quem deve ser o substituto de Neymar no clássico SanSão?

Publicidade



90min pt-BR Feed.

Sem vencer há quatro jogos, o Santos enfrenta o São Paulo neste domingo (21) em busca de uma reação no Brasileirão. O Peixe segue próximo da zona de rebaixamento da competição, com apenas um ponto de diferença para o Vitória, primeiro colocado do Z4. Precisando do resultado positivo no San-São, Juan Pablo Vojvoda se deparou com um grave problema: a lesão de Neymar.

O camisa 10 do Alvinegro Praiano foi diagnosticado com uma uma lesão no músculo reto femoral da coxa direita e deve parar de 4 a 12 semanas. Sem o craque do time, o treinador terá que escolher um substituto e Victor Hugo larga em vantagem. Todavia, o argentino ainda tem outras opções ofensivas no atual plantel.

Neymar

Neymar engatou cinco partidas entre agosto e setembro até se machucar / Ricardo Moreira/GettyImages

Durante a preparação para o clássico, o técnico esboçou sua equipe com Victor Hugo entre os reservas, já que Benjamín Rollheiser está de volta ao time titular. No entanto, a lesão de última hora do camisa 10 colocou o ex-Flamengo como opção mais segura para começar entre os 11 visando povoar mais o meio de campo.

Todavia, como precisa do resultado positivo, Vojvoda teria a opção de ser um pouco mais ousado no clássico. Com João Schmidt e Zé Rafael no meio protegendo a zaga, uma alternativa é deixar Rollheiser responsável pela criação das jogadas ofensivas.

Com isso, o paraguaio Gustavo Caballero ou até a jovem promessa Robinho Jr. poderiam formar o trio ofensivo com Guilherme e Lautaro Díaz. Ambos atuam como ponta esquerda, mas isso não seria um problema, já que o Amado consegue atuar dos dois lados do campo.

Gustavo Caballero

Gustavo Caballero seria uma boa opção para o ataque do Santos / Pedro Vilela/GettyImages

Além do astro do time, Vojvoda também terá problemas para montar seu sistema defensivo, já que Zé Ivaldo e Igor Vinícius estão suspensos. Na vaga do zagueiro que foi expulso contra o Atlético-MG o favorito a entrar é o argentino recém-contratado Adonis Frías. João Basso, recuperado de lesão, corre por fora. Já na lateral-direita a tendência é que Mayke retome a posição.

Após um choque feio na cabeça que o levou a ser hospitalizado, Gabriel Brazão é dúvida. O goleiro passou por exames e foi reavaliado por neurologista antes de retomar as atividades. Caso ele não tenha condições o reserva imediato é Diógenes.

→ Quer receber notícias, informações e muito mais sobre o Santos? Entre no nosso canal do WhatsApp!

Leia mais notícias do Brasileirão:

Aniele Lacerda , 90min pt-BR Feed.

Fonte: 90 minutos..

Sat, 20 Sep 2025 17:25:45 +0000