90min pt-BR Feed.
Donos de dois títulos europeus cada, Chelsea e Benfica fazem um dos grandes jogos desta 2ª rodada da fase de liga da Uefa Champions League, com bola rolando nesta terça-feira (30/09) no Stamford Bridge, em Londres, a partir das 16:00 de Brasília. Vale lembrar que estas duas equipes estrearam com derrota na competição continental: os Blues foram superados fora de casa pelo poderoso Bayern de Munique, enquanto os Encarnados acabaram sendo surpreendidos em casa pelo modesto Qarabag, derrota que culminou na demissão de Bruno Lage.
Para este compromisso em solo londrino, a Uefa escalou o árbitro alemão Daniel Siebert, que será auxiliado por seus compatriotas Jan Siedel e Rafael Foltyn. No VAR, mais um profissional germânico: Christian Dingert.
A partida desta terça-feira (30/09) entre Chelsea x Benfica, válida pela 2ª rodada da fase de liga da Uefa Champions League 2025/26, terá transmissão do canal TNT (tv fechada) e da plataforma de streaming HBO Max. A bola rola em Stamford Bridge, em Londres, a partir das 16:00 de Brasília.
De acordo com o levantamento do site oGol, especialista em histórico de confrontos e estatísticas do mundo do futebol, Chelsea e Benfica se enfrentaram em apenas 4 oportunidades, levando em conta todas as competições profissionais masculinas. Os Blues venceram todos os embates oficiais contra os Encarnados, incluindo o encontro mais recente entre eles: 4×1, no dia 28 de junho de 2025, pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes.
O Chelsea continua sem poder contar com Cole Palmer (virilha), Levi Colwill (joelho), Liam Delap (coxa), Dario Essugo (coxa), Tosin Adarabioyo (panturrilha) e Wesley Fofana (cabeça), enquanto a suspensão por doping de Mykhaylo Mudryk continua distante de terminar.
Manu Silva e Alexander Bah ainda estão se recuperando de lesões no ligamento cruzado anterior, enquanto o ala Bruma pode ficar fora até 2026 devido a uma ruptura no tendão de Aquiles. O jovem talento Gianluca Prestianni, convocado para representar a Argentina no Mundial Sub-20, completa a lista de baixas dos Encarnados.
O Chelsea não vem jogando um bom futebol desde o encerramento de sua histórica participação na Copa do Mundo de Clubes. Ainda assim, estamos falando de um dos elencos mais competitivos e profundos da Premier League e do planeta, com muita qualidade em todos os setores. Mesmo sem poder contar com Cole Palmer, seu principal articulador, o time inglês tem o favoritismo diante da equipe lusitana, hoje comandada por um “velho conhecido” dos Blues: José Mourinho.
Palpite final: Chelsea 2×1 Benfica
Leia mais sobre a Champions League em:
Nathalia Almeida , 90min pt-BR Feed.
Fonte: 90 minutos..
Sun, 28 Sep 2025 19:17:16 +0000