90min pt-BR Feed.
O Corinthians segue firme na tentativa de chegar ao seu sexto título de Libertadores Feminina na história. Nesta quarta-feira (8), o time brasileiro confirmou classificação à fase de quartas de final. E com a primeira colocação do Grupo A. Para garantir este posto, aplicou 1 a 0 no Santa Fe, da Colômbia, em jogo da terceira e decisiva rodada da chave.
Muito embora o rival colombiano tenha levado perigo nos instantes iniciais, as Brabas dominaram as ações durante todo o primeiro tempo da partida e logo chegaram ao gol que deu certa tranquilidade. Aos 10 minutos, Gabi Zanotti subiu mais alto que todo mundo em cobrança de escanterio de Andressa Alves e testou com categoria para o fundo da rede. Ah, e o time só não foi ao intervalo com uma vantagem ainda maior porque um arremate de Letícia Monteiro parou na trave.
Na etapa final, o Santa Fe tentou pressionar. Insistiu, por exemplo, nas bolas paradas. É bem verdade que até chegou ao empate (também de cabeça, através de Cristina Motta), mas o lance acabou anulado após longa checagem do VAR. Aos 43, Vic Albuquerque quase ampliou, chutando por cima da meta. E este foi o último grande lance do embate.
O Corinthians terminou a primeira fase da Libertadores Feminina de forma invicta. Com sete pontos (duas vitórias e um empate), ficou com a primeira colocação, à frente do Independiente Dragonas-EQU por conta dos critérios. Já o Santa Fe, com três pontos, e o Always Ready-BOL, que perdeu seus três compromissos, estão eliminados.
Nas quartas de final, as Brabas cruzam com o Boca Juniors-ARG, segundo colocado do Grupo B. Já as equatorianas pegam a Ferroviária. As duas partidas acontecem no próximo sábado, 11 de outubro.
Quer receber notícias, informações e muito mais sobre o Corinthians? Clique aqui e entre no nosso canal do WhatsApp!
Leia mais sobre futebol feminino:
Fabio Utz , 90min pt-BR Feed.
Fonte: 90 minutos..
Thu, 09 Oct 2025 01:09:12 +0000