90min pt-BR Feed.
A expulsão do zagueiro Walter Kannemann em Red Bull Bragantino 1 x 0 Grêmio no último sábado, 4, em Bragança Paulista, em jogo da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, gerou muita reclamação por parte do Tricolor Gaúcho. Inclusive, entendendo o lance como equivocado, o Imortal se movimenta nos bastidores e tenta a anulação do efeito do cartão junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Após pressão, a CBF divulgou nesta quinta-feira (9) como os árbitros avaliaram durante o jogo o lance que culminou na expulsão do camisa 4, que recebeu o cartão vermelho direto de Lucas Casagrande. O profissional viu agressão de Kannemann em Pedro Henrique, do Bragantino. Gilberto Rodrigues Castro Junior, responsável pelo VAR, concordou. Ambos já foram afastados pela CBF.
Kannemann foi expulso na reta final do primeiro tempo em Bragantino x Grêmio. Na conversa com Gilberto Rodrigues Castro Junior (VAR), o árbitro Casagrande afirmou que o zagueiro deu um soco no defensor do Bragantino e logo em seguida informou que iria expulsá-lo:
Em resposta ao VAR, o árbitro destacou: “Excelente decisão”. Casagrande também conversou com os jogadores do Grêmio sobre o lance: “Se eu tô certo e vi e não tem porque eu ver duas vezes”, argumentou.
→ Quer receber notícias, informações e muito mais sobre o Grêmio? Clique aqui e entre no nosso canal do WhatsApp!
Fifa deu sinal positivo para liberação do áudio
Como o árbitro de campo não foi à cabine do VAR, a CBF não teria que liberar os áudios do lance. Porém, diante da repercussão, a entidade conseguiu autorização da Fifa para publicização, mesmo de um lance fora do protocolo.
Mais do Brasileirão em:
Antonio Mota , 90min pt-BR Feed.
Fonte: 90 minutos..
Thu, 09 Oct 2025 23:37:15 +0000