90min pt-BR Feed.
A Seleção Brasileira estreou nesta Data Fifa de outubro com um grande resultado diante da Coreia do Sul: 5 a 0, em Seul, em amistoso de preparação para a Copa do Mundo 2026. De ânimo renovado, o Brasil mira agora no segundo e último desafio deste mês: contra o Japão, em Tóquio, na manhã da terça-feira da semana que vem, dia 14, em outro teste para os comandados de Carlo Ancelotti.
O técnico da Seleção gostou muito da atuação da equipe no belo Estádio Sang-am, onde Estêvão, Rodrygo e Vinícius Júnior foram às redes. Ancelotti avaliou que o Brasil fez um “jogo completo” e destacou o empenho dos jogadores com e sem a bola, além do compromisso de todos. A expectativa aumentou para o desafio diante dos “Samurais”.
A dúvida do momento em relação ao próximo amistoso é se o treinador vai ou não rodar os nomes do XI inicial. Vale lembrar que os laterais Wesley e Vanderson e o goleiro Ederson, convocados por Ancelotti, foram cortados da lista.
GOL: Bento – trabalhou pouco diante da Coreia do Sul, uma vez que foi pouco exigido. A tendência é que siga na vaga.
LAD: Vitinho – foi chamado após os cortes de Wesley e Vanderson e deu conta do recado. Teve boa atuação no primeiro amistoso da Amarelinha na Data Fifa e fez um jogo bastante equilibrado. Paulo Henrique é opção.
ZAG: Éder Militão – velho conhecido de Ancelotti, o zagueiro voltou à Seleção após longo período afastado e mostrou muita segurança. É um dos nomes “certos” do sistema defensivo.
ZAG: Gabriel Magalhães – esbanjou segurança contra a Coreia do Sul e vem se consolidando na equipe. Tem muita qualidade.
LAE: Douglas Santos – vem colecionando boas atuações e parece ser o novo dono da lateral esquerda da Seleção. Foi muito eficiente no último amistoso.
VOL: Casemiro – é homem de confiança no meio de campo da Seleção. Tem créditos com Ancelotti e é uma das lideranças da equipe. Vai para o jogo!
VOL: Bruno Guimarães – vem crescendo de produção com o uniforme verde e amarelo e conseguindo entregar mais tanto defensiva quanto na ofensivamente.
MEC: Matheus Cunha – se movimentou muito diante da Coreia do Sul e apareceu para o jogo. Se destaca pela versatilidade e pelo comprometimento dentro das quatro linhas.
ATA: Estêvão – teve uma baita atuação em Seul e é muito bem avaliado por Ancelotti. Pode ganhar sequência. Luiz Henrique é opção.
ATA: Vinícius Júnior – foi um dos principais nomes na goleada sobre a Coreia do Sul. Além de gol, chamou o jogo, deu assistência e encontrou espaços.
ATA: Rodrygo – voltou a ser convocado e mostrou serviço. É muito diferente e tem qualidade tanto para municiar os companheiros quanto para concluir os lances. Joga muito e certamente será importante na sequência.
Mais da Seleção Brasileira em:
Antonio Mota , 90min pt-BR Feed.
Fonte: 90 minutos..
Sat, 11 Oct 2025 16:16:25 +0000