Futebol

Provável escalação do Santos contra o Corinthians pelo Brasileirão

Publicidade



90min pt-BR Feed.

Em meio aos últimos dias da Data Fifa de outubro, o Santos avança na preparação para o desafio diante do rival Corinthians na quarta-feira, 15, na Vila Belmiro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe não sabe o que é vencer há três partidas e aparece atualmente na 16ª posição na tabela, com 28 pontos, apenas três de vantagem para o Z4. A ideia da equipe é emplacar uma boa sequência na volta dos jogos.

O técnico Juan Pablo Vojvoda recebeu boas notícias nesta Data Fifa. A expectativa do treinador é contar com Mayke, Gabriel Bontempo e Victor Hugo já no Clássico Alvinegro. Por outro lado, Tomás Rincón acusou um edema muscular na panturrilha esquerda e pode desfalcar o time. Neymar, que continua à disposição do DM, é baixa certa, assim como Tiquinho Soares, que vai pagar suspensão automática. Alexis Duarte é outra possível baixa.

Tiquinho Soares

Tiquinho paga suspensão no Clássico Alvinegro / Sports Press Photo/GettyImages

GOL: Gabriel Brazão – é um dos principais goleiros do Brasil e figura importante na meta do Santos. Vai para o jogo!

LAD: Igor Vinícius – aproveitou brecha diante da ausência de Mayke e pode ganhar sequência. O medalhão, que tem o apoio do elenco, briga pela vaga.

ZAG: Adonis Frías – diante da possível ausência de Alexis Duarte, o camisa 98 pode aparecer no XI inicial do Santos. Zé Ivaldo é opção.

ZAG: Luan Peres – tem muita experiência e exerce papel importante no time. É provável que ganhe oportunidade entre os titulares no Clássico Alvinegro.

LAE: Escobar – é ele ou Souza. A dupla briga pela vaga e Vojvoda ainda vai bater o martelo. A tendência é que o primeiro comece jogando no clássico.

VOL: João Schmidt – é figura importante no meio de campo do Santos e seguramente será muito exigido no Clássico Alvinegro. Não vive grande fase, mas tem créditos na Vila Belmiro.

VOL: Zé Rafael – tem qualidade e contribui com e sem a bola. Pode entregar mais e vem trabalhando para isso.

MEC: Gabriel Bontempo – foi relacionado na partida passada, mas não atuou. É provável que volte ao time e comece jogando no clássico da rodada do Brasileirão.

MEC: Rollheiser – tem recursos e cumpre papel essencial no setor ofensivo. A torcida espera uma resposta positiva dele na sequência da temporada.

ATA: Guilherme – vive de constantes altos e baixos, mas deve ter continuidade no XI inicial do Santos.

ATA: Lautaro Díaz – vem recebendo oportunidades com Vojvoda e busca se consolidar entre os titulares. Com Tiquinho fora, será o líder do ataque do Peixe.

→ Quer receber notícias, informações e muito mais sobre o Santos? Clique aqui e entre no nosso canal do WhatsApp!

Mais do Brasileirão em:

Antonio Mota , 90min pt-BR Feed.

Fonte: 90 minutos..

Sun, 12 Oct 2025 18:15:48 +0000