Copa América

A provável escalação do Fluminense contra o Ceará pelo Brasileirão

Publicidade



90min pt-BR Feed.

Em um momento crucial do Brasileirão 2025, o Fluminense se prepara para encarar o Ceará nesta quarta-feira, 29 de outubro, em jogo atrasado válido pela 12ª rodada da competição. A bola rola no Maracanã, casa do Tricolor Carioca, a partir das 19:00 de Brasília.

A equipe de Luis Zubeldía vem alternando bons e maus momentos na Série A, mas conquistou uma importante vitória na rodada passada, quando bateu o Internacional em casa por 1×0. Já o Vozão não vence no torneio há 3 rodadas e começa a se preocupar, novamente, com a zona de rebaixamento.

Manoel Messias, Martin Braithwaite

Manoel é baixa no elenco do Fluminense / Buda Mendes/GettyImages

Ausentes na partida passada contra o Internacional, Freytes (suspenso) e Martinelli (preservado) voltam a ficar disponíveis para Luis Zubeldía. Desta forma, as únicas baixas no elenco tricolor ficam a cargo do zagueiro Manoel e do meio-campista Paulo Henrique Ganso, em transição física.

GOL: Fábio – depois de um jogo muito ruim contra o Vasco, teve pouco trabalho na rodada passada diante do Inter. É o dono da meta tricolor.

LD: Samuel Xavier – com sete gols marcados, vive sua temporada mais artilheira com a camisa do Flu e foi decisivo no duelo contra o Colorado. Titular absoluto.

ZAG: Thiago Silva – é o jogador mais importante da defesa tricolor e o zagueiro mais confiável do elenco. Caso precise ser preservado, Ignácio é a alternativa.

ZAG: Freytes – vem cometendo erros importantes mas, até cumprir suspensão contra o Colorado, havia jogado todas com Zubeldía. Parece ter a confiança do técnico.

LE: Renê – o mesmo dito sobre Freytes se aplica ao experiente lateral-esquerdo, visto com grande desconfiança pelas arquibancadas. Gabriel Fuentes, no entanto, não tem conseguido se provar como confiável para ganhar essa vaga.

VOL: Hércules – intensidade, mobilidade e vigor físico fazem deste jovem volante uma das principais aquisições do clube carioca em 2025.

VOL: Martinelli – foi um dos piores em campo no Clássico dos Gigantes e, na partida seguinte, não foi relacionado com a justificativa de controle de carga. Deve retornar diante do Ceará, mas as outras opções para o setor são Bernal e Nonato.

MEI: Lucho Acosta – contratado na janela de transferências de meio de temporada, se tornou o “dono da 10” no Flu, apesar de não vestir o número. É o jogador mais cerebral do meio-campo.

ATA: Canobbio – desde a saída de Renato Gaúcho, seu futebol deu uma esmorecida e os gols começaram a rarear. Ainda assim, desempenha um importante papel tático no time.

ATA: John Kennedy – o campo falou e JK assumiu a titularidade no lugar de Germán Cano, que vive uma fase técnica terrível. Se movimenta muito, cria espaços e traz mais mobilidade ao ataque.

ATA: Kevin Serna – entre altos e baixos, segue sendo um dos pontas mais agudos e verticais da equipe das Laranjeiras.

Leia mais sobre o Fluminense em:

Nathalia Almeida , 90min pt-BR Feed.

Fonte: 90 minutos..

Sun, 26 Oct 2025 19:36:17 +0000