Futebol

Dudu é decisivo, Hulk quebra jejum e Atlético-MG vai à final da Copa Sul-Americana

Publicidade



90min pt-BR Feed.

Alô, decisão da Copa Sul-Americana: aí vai o Atlético-MG! Sim, o Brasil estará representado na partida que apontará o campeão da segunda principal competição do continental – que, ao seu campeão, dá vaga para a próxima Libertadores. Nesta terça-feira (28), em uma Arena MRV pulsante, o time ganhou ao natural do Independiente del Valle-EQU por 3 a 1 e fez a festa. Agora, é aguardas pelo adversário, que sairá do confronto entre Lanús-ARG e Universidad de Chile-CHI.

Desde o primeiro ataque, o Galo mostrou o que seria o seu comportamento no jogo. É bem verdade que, após cobrança de escanterio de Guilherme Arana, Junior Alonso parou em um milagre do goleiro Villar. Porém, era só o começo daquela que viria a se tornar a melhor atuação da atual era Jorge Sampaoli.

Sempre que possível, a equipe mineira tratou de pressionar a saída de bola rival. E foi assim, por exemplo, que nasceu o gol que abriu o placar. Ao forçar o erro da defesa equatoriana, aos 35 minutos, o Atlético-MG iniciou um verdadeiro bombardeio, que só terminou quando Dudu encontrou Arana dentro da área, e este estufou a rede.

Guilherme Arana

Guilherme Arana abriu o placar na Arena MRV / Pedro Vilela/GettyImages

Mas não parou por aí. Mais oito minutos se passaram e, ao interceptar uma bola no meio-campo, Dudu partiu em velocidade, driblando quem aparecia à sua frente. Ao ver o deslocamento de Bernard, tocou para o companheiro, que só teve o trabalho de encobrir Villar com uma cavadinha e comemorar com a galera. Coincidência ou não, aquele que havia sido o herói das quartas de final marcou novamente, e quem tinha evitado o revés no duelo de ida da semi, desta vez, contribuiu com passes preciosos.

No segundo tempo, um gol de Spinelli, após rebote de Everson, não assutou. E coube a Hulk, que havia entrado pouco antes, evitar uma ação decisiva do rival. Na frente do arqueiro, aos 28 minutos, ele não desperdiçou a chance de colocar ponto final a um jejum de 15 partidas sem ir à rede e selar a classificação de um clube em que é ídolo máxino. Se em 2024 o Atlético-MG bateu na porta para conquistar títulos de expressão (foi vice da Libertadores e da Copa do Brasil), agora quer provar que, mesmo com um Brasileirão bem abaixo da crítica, seu espírito copeiro segue muito vivo em 2025.

Hulk

Galo, de Hulk, já está na decisão / Pedro Vilela/GettyImages

A grande final da Copa Sul-Americana 2025 acontecerá no dia 22 de novembro, em Assunção, capital do Paraguai. O Defensores del Chaco e o Tigo La Huerta são os estádios mais cotados para receber a partida. A Conmebol deve fazer este anúncio nos próximos dias.

Leia mais sobre a Copa Sul-Americana:

Fabio Utz , 90min pt-BR Feed.

Fonte: 90 minutos..

Wed, 29 Oct 2025 02:22:33 +0000