90min pt-BR Feed.
Fluminense e Ceará tinham, até esta quarta-feira (29), jogo atrasado para cumprir pelo Campeonato Brasileiro. Agora não têm mais. Em duelo realizado no Maracanã, válido pela 12ª rodada da Série A, o clube carioca venceu o rival nordestino por 1 a 0. O resultado fez o time de Luis Zubeldía dar novo salto na tabela. Por sua vez, o Vozão continua em queda livre.
Serna? Canobbio? John Kennedy? Que nada! Apesar da força ofensiva do Tricolor em campo, o gol saiu de um ‘artilheiro’ para lá de improvável. Sim, foi o lateral-esquerdo Renê quem balançou a rede, aos 25 minutos do primeiro tempo.
Aliás, o lance gerou muita polêmica, já que não houve total concordância com a falta marcada que originou a festa. O árbitro Flávio Rodrigues de Souza viu um toque de mão (inexistente) de Marllon ao lado da área. Coube a Renê cobrar direto para a meta adversária. No meio do caminho, Pedro Raul ainda pulou e atrapalhou qualquer ação de defesa de Bruno Ferreira, que viu a bola morrer no fundo da rede.
A vitória em casa (a segunda consecutiva, diga-se de passagem) fez o Fluminense chegar ao G-6 do Brasileirão. Os três pontos conquistados nesta quarta levaram o clube ao sexto lugar com 47, deixando o Botafogo para trás por conta dos critérios de desempate (o Tricolor tem um triunfo a mais que o Glorioso).
Ou seja, se o campeonato terminasse agora, o Flu estaria com vaga para a próxima Libertadores, mesmo que para as primeiras fases. A distância para o Bahia, quinto colocado, é de apenas dois pontos. Já um G-4 está mais distante, já que o Mirassol possui 55 pontos.
O Ceará acumulou o terceiro revés em sequência, e a luta contra o rebaixamenro segue sendo uma realidade. O Vozão estacionou na 14ª colocação com 35 pontos, apenas quatro a mais que o Vitória, que abre o Z-4. Entre eles, aparecem Internacional (com os mesmos 35 pontos) e Santos (32).
Leia mais sobre o Brasileirão:
Fabio Utz , 90min pt-BR Feed.
Fonte: 90 minutos..
Thu, 30 Oct 2025 00:01:41 +0000

