90min pt-BR Feed.
No meio deste ano, Carlo Ancelotti encerrou a sua segunda passagem como técnico do Real Madrid para, pela primeira vez, assumir o comando de uma seleção – no caso, a brasileira. E, por mais que tenha empilhado título no clube merengue entre 2021 e 2025, há quem conteste o seu trabalho.
Em entrevista ao jornal As, o italiano fez questão deixar de lado um ‘rótulo’ atribuído a ele durante este período em que trabalhou no Santiago Bernabéu. Muita gente o via apenas como administrador de um vestiário repleto de estrelas, deixando claro que o sucesso dentro das quatro linhas se deu, basicamente, em função do talento dos profissionais que tinha em mãos.
“É mentira que eu era apenas um gestor.”
– Carlo Ancelotti, técnico
Indo na mesma linha, fez questão de elogiar o atual momento de seu substituto, Xabi Alonso. Ex-Bayer Leverkusen, o treinador, até o momento, colocou o Real na liderança do Campeonato Espanhol e tem três vitórias em quatro partidas na Champions League. É bem verdade que o time vem de duas partidas sem vitória – uma em cada torneio -, mas isso em nada deve abalar a trajetória do comandante.
“Um empate no Real Madrid é o prenúncio da crise. Os resultados do Real Madrid são espetaculares até agora. O que se pode pedir mais a ele?”
– Carlos Ancelotti, técnico
Carlo Ancelotti irá dirigir, em novembro, a Seleção Brasileira em seus dois últimos compromissos de 2025. No sábado (15), o Brasil enfrenta Senegal, em Londres. Na terça-feira (18), o desafio é contra a Tunísia, na cidade de Lille.
Leia mais sobre futebol internacional:
Fabio Utz , 90min pt-BR Feed.
Fonte: 90 minutos..
Wed, 12 Nov 2025 20:51:34 +0000

