90min pt-BR Feed.
Em busca de uma remontada sem precedentes na história do torneio, o Palmeiras enfrenta a LDU nesta quinta-feira (30/10), a partir das 21h30 de Brasília no Allianz Parque, pela volta das semifinais da Copa Libertadores 2025. Na ida, a equipe de Abel Ferreira sofreu com a altitude de Quito, e o adversário venceu pelo placar elástico de 3×0. Pelo Brasileirão 2025, o Verdão ficou no empate sem gols diante do Cruzeiro neste fim de semana. Enquanto isso, a equipe equatoriana teve o seu duelo contra o Independiente del Valle adiado.
O treinador do Verdão não tem desfalques por suspensão para o duelo, mas ainda não deve ter Weverton à disposição. O experiente goleiro segue em tratamento de uma fissura na mão e tem previsão de retorno apenas para o próximo mês. Enquanto isso, Aníbal Moreno se recupera de uma edema na panturrilha e é dúvida para a partida no Allianz Parque. Paulinho, Lucas Evangelista e Vitor Figueiredo são baixas certas.
Por outro lado, Abel Ferreira terá o retorno de Joaquín Piquerez. Titular absoluto da equipe, o uruguaio cumpriu suspensão na partida diante do Cruzeiro. Precisando do resultado positivo, o comandante deve optar por um time mais ofensivo, repetindo a formação do jogo passado. Com isso, Bruno Fuchs atuaria como primeiro volante. A outra opção é a entrada de Emiliano Martínez no meio de campo.
GOL: Carlos Miguel – apesar de sofrer seis gols nos dois primeiros duelos como titular, o arqueiro teve uma grande atuação contra o Cruzeiro, com intervenções que salvaram o Verdão.
LD: Khellven – com um início promissor pelo Alviverde, o defensor não vive um bom momento e vem de atuações questionáveis após sua lesão. Giay é a outra alternativa.
ZAG: Gustavo Gómez – forte nas jogadas aéreas defensivas e ofensivas, o xerife paraguaio mostrou segurança mais uma vez na zaga no embate com o Cruzeiro, mas correu risco de ficar marcado por uma expulsão ainda nos minutos iniciais da partida.
ZAG: Murilo – o defensor ainda não conseguiu emplacar uma boa sequência de atuações na atual temporada e alterna entre altos e baixos, mas não comprometeu contra o Cruzeiro.
LE: Joaquín Piquerez – peça importante para a criação das jogadas no lado esquerdo e firme na marcação, o uruguaio retornará ao XI inicial após cumprir suspensão.
VOL: Bruno Fuchs – com a possível ausência de Aníbal Moreno, o defensor deve ser improvisado no setor mais uma vez. Contra o Cruzeiro, o atleta voltou a ter uma boa atuação, anulando os jogadores do time celeste no setor central. Emiliano Martínez é a outra opção.
VOL: Andreas Pereira – o belga-brasileiro foi um dos melhores em campo na partida passada, com boas movimentações entre a defesa e o ataque. Contratado para substituir Richard Ríos, é uma das principais armas ofensivas do Verdão.
MEI: Felipe Anderson – o meia melhorou o seu desempenho na atual temporada, garantindo uma vaga no time titular, mas não conseguiu ter uma atuação de destaque no jogo passado.
MEI: Maurício –o jogador geralmente cai pelo lado direito do campo, sendo efetivo na marcação e aparecendo como elemento surpresa na área do adversário. Contra o Cruzeiro, o meia teve duas boas oportunidades, mas desperdiçou. Raphael Veiga é uma possibilidade para o duelo.
ATA: Vitor Roque – grande nome do Verdão nos últimos meses, o Tigrinho passou em branco contra o seu ex-time e sofreu com a forte marcação. Apesar disso, é uma das principais esperanças do time paulista na busca pela remontada contra os equatorianos.
ATA: Flaco López – um dos artilheiros do futebol brasileiro nesta temporada, o argentino está em ascensão e forma uma boa parceria com Vitor Roque. Todavia, não balançou as redes nos últimos três jogos.
Leia mais sobre o Palmeiras em:
Aniele Lacerda , 90min pt-BR Feed.
Fonte: 90 minutos..
Mon, 27 Oct 2025 15:38:45 +0000

