Campeonato Brasileiro

Corinthians bate o São Paulo e encerra jejum de vitórias no Majestoso

Publicidade



90min pt-BR Feed.

O Corinthians recebeu e venceu o São Paulo por 3 a 1, na Neo Química Arena, na noite desta quinta-feira (20), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão não venceu um Majestoso desde 2023. O Alvinegro Paulista vinha de seis derrotas e um empate contra o Tricolor. O novo resultado deixou o time da Fiel com 45 pontos, mesma pontuação do rival do Morumbis (11º),e na 10ª posição na tabela do Brasileirão.

→ Quer receber notícias, informações e muito mais sobre o Corinthians? Clique aqui e entre no nosso canal do WhatsApp!

O Corinthians dominou os primeiros 45 minutos do último Majestoso de 2025. Com uma marcação alta e bem encaixada, o Timão pressionou o São Paulo, controlou o clássico e trabalhou bem a bola. Em forte rotação, o time comandado por Dorival Júnior precisou de 25 minutos para transformar a superioridade em gol. Breno Bidon foi derrubado dentro da área, e Anderson Daronco, orientado pelo VAR, marcou pênalti. Yuri Alberto cobrou com firmeza e colocou o Alvinegro Paulista em vantagem.

Uma etapa inicial de “pouco futebol” por parte do Tricolor de Hernán Crespo, mas tudo em aberto.

Memphis Depay

Memphis recolocou o Timão em vantagem / Alexandre Schneider/GettyImages

Após primeiro tempo de pleno domínio, o Corinthians viu o São Paulo crescer no Majestoso. Crespo promoveu mudanças no time e o Tricolor equilibrou o clássico. A resposta foi praticamente imediata: aos 8, Cédric bateu escanteio e Tapia completou de cabeça para deixar tudo igual. O confronto ficou aberto, e o time do Morumbis passou a incomodar no campo de ataque.

O Timão demorou a se encontrar na etapa complementar e encarou sustos. Em meio a poucas investidas mais agudas, brilhou a estrela de Memphis Depay. O camisa 10 esbanjou talento, driblou Sabino dentro da área e marcou um golaço para recolocar o Corinthians em vantagem. Logo em seguida, Yuri Alberto confirmou os três pontos para o lado alvinegro do duelo.

Mais notícias do Brasileirão em:

Antonio Mota , 90min pt-BR Feed.

Fonte: 90 minutos..

Fri, 21 Nov 2025 00:29:40 +0000