90min pt-BR Feed.
A 5ª rodada da fase de liga da Champions League terminou nesta quarta-feira (26) com nada menos do que 42 gols em nove jogos. Dos três times que estavam invictos só um permanece nesta condição. Trata-se do Arsenal, líder isolado da competição com cinco vitórias consecutivas. O time de Mikel Arteta recebeu o Bayern de Munique, que venceu 17 dos 18 primeiros jogos da temporada 2025/26, e sucumbiu mesmo com boa atuação do goleiro Neuer.
Além dos alemães, outro que ainda não havia sofrido revés no torneio era a Inter de Milão. Julián Álvarez fez 1 a 0 e Zielinski empatou, mas nos acréscimos do segundo tempo o zagueiro uruguaio Giménez deixou o dele e assim o Atlético de Madrid ganhou por 2 a 1.
O capixaba Richarlison abriu o placar aos 35 minutos em Paris, mas o craque do jogo no Parque dos Príncipes foi Vitinha, que balançou a rede em dose tripla, sendo uma das vezes ao bater pênalti. Fabián Ruiz e Pacho ampliaram. Teve “lei do ex” de Kolo Muani, mas a reação dos Spurs parou por aí e o placar terminou 5 a 3.
“O time evoluiu e foi bem melhor do que no último clássico em Londres, conseguimos fazer três gols, mas não conseguimos segurar o resultado. Não tem muito o que fazer, até porque no final de semana tem Premier League e precisamos retomar o caminho das vitórias. Com a confiança dos treinadores o trabalho flui e me sinto mais leve. Como sempre faço, vou continuar me dedicando para ajudar o time em grandes jogos. Tento dar meu máximo no clube para chegar bem na seleção e espero continuar focado, entrando bem.”
– Richarlison
Melhor ataque entre as principais ligas da Europa, com 65 gols, o líder da Bundesliga perdeu a invencibilidade na temporada 2025/26 ao levar 3 a 1 do Arsenal no Emirates Stadium, em Londres. Jurrien Timber, Noni Madueke e Gabriel Martinelli marcaram para os Gunners. O gol de honra dos bávaros foi do jovem Lennart Karl, de 17 anos.
Nove derrotas nos últimos 12 jogos. Este é o desempenho recente do Liverpool, que tomou 4 a 1 do PSV. O experiente Van Dijk cometeu penalidade que Perisic converteu. Szoboslai até empatou, mas Guus Til e Driouech, que saiu do banco, garantiram a festa holandesa em Anfield.
Além dos já citados, outro brasileiro que entrou na disputa pela artilharia é o meio-campista Ederson, que ajudou a Atalanta a superar o Eintracht Frankfurt na Alemanha por 3 a 0. Lookman e De Ketelaere completaram o marcador.
→ É fã de futebol europeu e quer acompanhar tudo sobre a Champions League na íntegra? Entre em nosso canal da Liga dos Campeões no WhatsApp!
Leia mais notícias da Champions League:
Bia Palumbo , 90min pt-BR Feed.
Fonte: 90 minutos..
Wed, 26 Nov 2025 22:46:28 +0000

