90min pt-BR Feed.
Com vaga garantida em uma competição continental, o Vasco da Gama precisa qualificar o seu plantel para a temporada 2026. Ainda sem um investidor, o Gigante da Colina busca outras fontes de receita para equilibrar as finanças. Então, com Admar Lopes à frente do departamento de futebol, o Cruzmaltino já sonda o Mercado da Bola e deve formalizar propostas em breve. Com isso, analisando o atual plantel, confira três posições que o time carioca necessita reforçar para o próximo ano.
No início desta temporada, a gestão buscou três zagueiros no mercado: Lucas Freitas, Lucas Oliveira e Maurício Lemos. Todavia, os jogadores não conseguiram emplacar uma sequência na equipe carioca. Os dois primeiros são opções no banco de reservas e ganharam chances com Fernando Diniz ao longo do ano. Já o uruguaio pouco atuou e está fora dos planos da comissão técnica. Diante da carência, a diretoria contratou Robert Renan e Carlos Cuesta para o segundo semestre, dupla titular atualmente. Apesar disso, o time ainda necessita qualificar o setor para 2026.
Atualmente, o Gigante da Colina tem apenas Vegetti como centroavante de ofício. O argentino perdeu espaço ao longo da temporada, mas deve seguir no clube para 2026. Apesar disso, a gestão precisa buscar um nome na janela de transferências que chegue para disputar a posição. Com o camisa 99 em baixa, Rayan é o escolhido de Diniz para desempenhar o papel de camisa 9. No entanto, a joia da Colina ainda não tem permanência garantida, já que está no radar de grandes clubes do Velho Continente. Assim, a única alternativa seria a base.
Já para o lado do campo, Diniz tem Andrés Gómez e Nuno Moreira, que vivem grande momento nesta reta final de temporada. Todavia, quando precisa recorrer ao banco de reservas, o treinador encontra apenas David apto para desempenhar a função, já que Adson está fora por lesão. Diante desse cenário, a gestão carioca também precisa pensar em nomes para qualificar o setor.
Com a saída de Payet, a criação das jogadas ficou exclusivamente sob a responsabilidade de Philippe Coutinho. O meia vive um dos melhores momentos da sua carreira, mas precisa de um reserva imediato em 2026. Contratado nesta temporada, Benjamín Garré não desencantou. Além do argentino, Matheus França também não conseguiu brilhar na posição. Já Guilherme Estrella, destaque da base, teve poucas oportunidades com Diniz após se recuperar de uma grave lesão no joelho.
Leia mais sobre o Vasco em:
Aniele Lacerda , 90min pt-BR Feed.
Fonte: 90 minutos..
Thu, 25 Dec 2025 17:00:00 +0000

