90min pt-BR Feed.
As últimas semanas da janela de transferências deste primeiro semestre de 2026 no futebol brasileiro estão entre os assuntos mais comentados entre os torcedores. Clubes como Grêmio e Vasco anunciaram reforços recentemente e outros rivais da elite nacional trabalham nos bastidores pensando na reta final dos estaduais, em competições internacionais que estão por vir e nos demais jogos do calendário nacional que tem título em jogo até dezembro. Pensando nisso o 90min traz abaixo um resumo com as novidades:
O Fluminense aceitou negociar o lateral-esquerdo com o América (México), que contratou o meio-campista Lima, porém no caso do colombiano houve um impasse envolvendo os empresários do atleta e o clube mexicano encerrou as tratativas, conforme o jornalista argentino Cesar Luis Merlo.
O Santos avalia a contratação do zagueiro do Racing (Argentina) que também foi oferecido ao Botafogo, publicou Lucas Musetti, do UOL. O modelo de negócio seria empréstimo com opção ou obrigação de compra.
O UOL ainda apurou que o Peixe busca volantes com perfil típico de um camisa 5 e descartou Alisson, que teve negociação frustrada com o Corinthians e estaria fora dos planos do São Paulo. Sem acordo com José Aldo, do Mirassol, agora a diretoria observa o mercado e aguarda o ok do técnico Vojvoda para saber se avança nos nomes, como por exemplo José Martínez, do Timão, e Mandaca, do Juventude. A diretoria corinthiana inclusive acionou o departamento jurídico e cogita rescisão de contrato com o venezuelano porque ele demorou a se apresentar após as férias e chegou lesionado, noticiou Samir Carvalho.
O Internacional negocia com o Bahia o empréstimo com opção de compra de dois jogadores – um deles é o lateral-esquerdo que atualmente defende o Ceará e o outro é o ponta Kayky. Sem acordo com o Corinthians, o ex-Fluminense é aguardado na capital gaúcha nas próximas horas, segundo o repórter Vagner Martins.
O Qingdao West Coast (China) vai pagar cerca de 1 milhão de euros (cerca de R$ 6 milhões) para fechar com o atleta de 31 anos que estava na reserva do Bahia.
Ter características semelhantes ao do centroavante Pedro é um dos fatores que fazem com que o atleta não seja prioridade no Flamengo, apesar de algumas especulações, informaram setoristas do clube como Raisa Simplicio e Venê Casagrande. O Menino da Vila perdeu espaço no Al Hilal (Arábia Saudita) após chegadas de Darwin Núñez e Benzema e teria o São Paulo como prioridade no futebol brasileiro, porém o Tricolor enfrenta crise financeira, o que torna a negociação complexa, e a única possibilidade seria um empréstimo.
Leia mais notícias do mercado da bola:
Bia Palumbo , 90min pt-BR Feed.
Fonte: 90 minutos..
Tue, 10 Feb 2026 16:15:50 +0000

