Pronto para ver – aquela – cena com o Mufasa? Não minta: ninguém está pronto para vê-la novamente. Nem a Entertainment Weekly, que visitou recentemente o set de produção do remake em CGI de O Rei Leão, da Disney, e divulgou novas imagens do longa (mas sem Mufasa aqui, ainda bem).
O Rei Leão foi originalmente lançado em 1994, como uma animação da Disney. Na época, a produção obteve quase US$ 1 bilhão de receita, um lucro invejável considerando que seu custo de criação foi de “apenas” US$ 45 milhões. Para essa releitura do clássico, porém, a Disney decidiu gastar o que pudesse: os custos de produção da nova versão do filme já passam de US$ 250 milhões — o que não é muito surpreendente, considerando que, além de pagar por tecnologia, mão de obra e locação de espaços, os produtores ainda teriam que arcar com cachês milionários, já que o filme é estrelado por Donald Glover, Beyoncé, Seth Rogen e James Earl Jones, para citar alguns nomes.
Mais além, diversas empresas de tecnologia foram contratadas para emprestar serviços e produtos para a criação do remake dirigido por Jon Favreau, como Magnopus, Vive, Oculus, Unity e diversas outras. “A única razão para tudo isso é a de que queremos que essa animação tenha uma sensação de live action — de ter uma equipe real entrar, interagir com um filme animado e tomar todas as decisões de câmera que você tomaria em um set normal, ao invés de alguém simplesmente sentar à frente de um teclado e programar movimentos”, explica Favreau. “Se você vir a forma como estamos editando [as performances animadas], verá que é tudo relacionado ao cinema tradicional”.
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Fonte: Canaltech