Na última terça-feira (30), durante a conferência F8, organizada pelo Facebook, várias novidades que estão por vir foram anunciadas para todos os serviços da companhia. E em relação ao Instagram, um rumor que circulou no início deste mês foi confirmado: a rede social vai deixar de exibir o número de curtidas na página inicial, tanto para o proprietário da conta quando para seus seguidores.
Com a retirada da quantidade de curtidas, o Instagram ainda foi levemente reformulado para que este campo não ganhasse tanta atenção. A medida deve impactar a forma na qual a rede social usa o algoritmo para escolher quais conteúdos serão priorizados, visto que o número de likes impacta nessa decisão.
A novidade, que já começou a ser testada no Canadá, deve causar uma menor competição por popularidade, fazendo com que o usuário não se preocupe com números na hora de fazer uma publicação, e muito menos deletar o que foi postado por não atingir a quantidade de pessoas que gostaria.
–
Siga o Canaltech no Twitter e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.
–
Luta contra o bullying
Adam Mosseri, chefe do aplicativo, revelou que o Instagram pretende não só acabar com o bullying na rede social, como combater a prática. Para que isso seja feito, vários testes de novos recursos se iniciarão em breve com o objetivo de tornar o app menos tóxico, veja quais:
- Recurso “nudge” – deve avisar os usuários que estão prestes a fazer comentários ofensivos que não façam isso, prevenindo o bullying;
- Modo ausente – irá incentivar os usuários a fazerem uma pausa no Instagram em momentos intensos da vida sem que seja preciso excluir a conta, apenas se afastar de notificações constantes e preocupações com a aparência;
- Gerenciamento de interações – vai permitir que usuários definam limites sobre como determinadas pessoas podem interagir com elas sem que sejam bloqueadas.
Caso os testes sejam bem-sucedidos, as funcionalidades serão liberadas a todos.
Influencers e produtos
A partir da semana que vem, alguns influencers e lojas terão o recurso de compras disponível em seus perfis, sendo possível marcar produtos de lojas parceiras do Instagram em suas fotos para que os seguidores possam fechar a compra ali mesmo, sem precisar ser redirecionado a outra página.
No momento, somente algumas marcas podem usar tags de compra em suas postagens,mas com a novidade até mesmo perfis pessoais de grandes influenciadores poderão utilizar o recurso de marcação e compras, inicialmente limitado a um grupo já escolhido.
O F8 acontece até amanhã, dia 1º de maio.
Mais:
- Os 5 melhores filmes de ficção científica disponíveis na Netflix
- A PROMOÇÃO VOLTOU | 2 Smart TVs 4K da Samsung de uma só vez em 10x sem juros
- Equipamentos da Huawei possuíam backdoors escondidos, afirma Vodafone
- Não foi dessa vez: WhatsApp não vai ganhar função de “chamar atenção”
- Criador fica de fora de aniversário de Minecraft por causa de tweets polêmicos
Fonte: Canaltech