Esportes

Garoto de 18 anos está próximo de se tornar o quarto jogador mais caro da história

Publicidade



Garoto de 18 anos está próximo de se tornar o quarto jogador mais caro da história - 1

​Um português (e não é ​Cristiano Ronaldo) está prestes a se tornar o quarto jogador mais caro da história do futebol mundial. E isso que ele tem apenas 18 anos de idade e recentemente viu chegar ao fim somente a sua primeira temporada em uma equipe profissional. Sim, nos próximos dias o Benfica deve oficializar a transferência do atacante João Félix para o Atlético de Madri.

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

FBL-POR-LIGA-BENFICA-MARITIMO

Na quarta-feira, o clube português informou que recebeu uma proposta de 126 milhões de euros, o equivalente a R$ 545,8 milhões, dos espanhóis. O valor, inclusive, está acima da multa rescisória do contrato, estipulada em 120 milhões de euros (R$ 520 milhões). A transação, assim, só ficará atrás das que levaram ​Neymar (222 milhões de euros) e Mbappé (180 milhões de euros) para o Paris Saint-Germain e da que culminou na ida de Philippe Coutinho para o Barcelona (160 milhões de euros).

FBL-QAT-FRA-PSG-TRAINING

João Félix disputou 44 jogos como profissional, sendo 43 pelo time de Lisboa e um pela seleção portuguesa. No total, tem 20 gols e 11 assistências, números que o levaram a ser a nova sensação do futebol europeu. No entanto, há outros fatores que colaboraram para uma negociação em patamares tão elevados. Recentemente, o mercado inflacionou de tal maneira que fez com que todas as seis transferências mais caras de todos os tempos acontecessem nos últimos dois anos. Além disso, o próprio Atlético de Madri precisa dar uma resposta à torcida após a saída de Griezmann, referência absoluta do time – clubes de um patamar superior, como Juventus ou Manchester City, talvez nem necessitassem oferecer tanto dinheiro aos portugueses para ficar com o garoto. Por fim, não se pode desconsiderar o fato de que o empresário envolvido na transação é Jorge Mendes, o mesmo de CR7 e José Mourinho, que possui forte ligação com as duas equipes em questão.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..