Futebol

Brasileiros buscam fazer história com time da Macedônia na Liga Europa

Publicidade



Brasileiros buscam fazer história com time da Macedônia na Liga Europa - 1

Makedonija GjP (MAC) e Alashkert (ARM) se enfrentam hoje, às 11h30 (horário de Brasília), no estádio Gjorce Petrov, na Macedônia, valendo uma vaga para a segunda eliminatória da Liga Europa. No primeiro confronto, a equipe da Armênia levou a melhor jogando em casa, em Yerevan, e bateu os macedônios por 3 a 1.

Do lado do Makedonija, dois brasileiros querem fazer história e classificar os “Leões”, como são conhecidos, pela primeira vez à fase de grupos da segunda maior competição europeia de clubes.

Para o zagueiro Bianor Neto, de 25 anos, ex-Nacional-AM, Fast Clube-AM e Paraná Clube, a disputa continua aberta, e acredita no “fator casa” para reverter o resultado da primeira partida.

Brasileiros buscam fazer história com time da Macedônia na Liga Europa - 2

“Tivemos uma boa atuação no primeiro jogo, mas falhamos em alguns momentos cruciais. No nosso campo e com o apoio da torcida creio que temos totais condições de fazer o placar que precisamos para seguir sonhando com a fase de grupos. O adversário tem qualidade, mas nós também confiamos em nosso potencial”, comentou o defensor.

Já o meia-atacante Robinho, de 24 anos, ex-Guaratinguetá-SP e Paranavaí-PR, espera uma postura ofensiva logo no início do confronto, além de muita atenção para não dar chances ao adversário.

Brasileiros buscam fazer história com time da Macedônia na Liga Europa - 3

“Precisa ser um jogo sem erros e com máxima concentração de todos os setores. Temos que tomar a iniciativa e comandar as ações do jogo. Fazer um gol antes dos 15 primeiros minutos poderá nos ajudar muito, mas também não podemos ser afobados e oferecer contra-ataques para eles. Temos que atuar com inteligência”, disse o meia.

Essa é apenas a segunda vez que o Makedonija disputa a fase classificatória da Liga Europa. Na primeira, em 2006/07, não conseguiu avançar para a segunda eliminatória. Este ano, a vaga para o torneio europeu veio após o Vardar, vice-campeão da liga nacional, não obter licença da UEFA para disputar competições internacionais.

Fonte: 90min