
Depois das últimas boas atuações com a camisa do Corinthians, o atacante Pedrinho já tem o seu futuro definido para a sequência desta temporada. O departamento de futebol do Timão bateu o martelo sobre o futuro do jogador depois do assédio de clubes da Europa e sondagens de times brasileiros que almejavam a contratação do destaque alvinegro nesta janela de transferência de julho.
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, em seu blog no Yahoo.com, o presidente Andrés Sanchez entrou em acordo com empresário Will Dantas e garantiu que o atleta do Timão não será vendido nesta temporada, o que recebeu a chancela do técnico Fábio Carille. O motivo se deu por causa da sequência de jogo que o atleta tem recebido pelo Timão, além de ter correspondido dentro de campo nos últimos jogos da Série A do Campeonato Brasileiro.

Recentemente, o atleta do Corinthians foi procurado pelo Borussia Dortmund, da Alemanha, e até mesmo do Ajax-HOL, mas ambas ofertas europeias não agradaram a diretoria alvinegra por conta dos valores oferecidos. Pelo lado brasileiro, o Grêmio cogitou em uma possível troca com o atacante Luan por empréstimo de uma temporada e também não avançou entre as partes que tentaram o negócio.
Mais um jovem que deixa o Brasil sem ter feito nada pelo clube de origem. Zero história deixada por Léo Duarte no Flamengo. Isso é uma tristeza para o futebol brasileiro.
Por isso valorizo demais o Pedrinho: ja tem 4 títulos (Brasileiro e TriPaulista), já fincou sua história. https://t.co/FaYajnjOfp
— Vessoni (@Vessoni) July 29, 2019
Pelo lado do departamento de futebol Timão, Pedrinho deverá ter uma sequência com a camisa do Corinthians e se valorizar ainda mais pelo clube paulista. Em abril de 2017, o jogador chegou a prorrogar o seu contrato com o clube até o fim de 2020 e teve sua multa rescisória reajustada em 50 milhões de euros, algo próximo de R$ 172 milhões e o Coringão manteve os 70% dos direitos econômicos de sua joia em uma futura venda.
Fonte: 90min
