Em uma tentativa de aliviar a pressão dos criadores, o YouTube está mudando a maneira como exibe quantos seguidores uma conta possui. A partir de setembro, a Google ao invés de mostrar o número exato de inscritos, exibirá apenas uma abreviação. Exemplo: se um criador tiver 1.234.567 assinantes, os espectadores verão que a contagem é de “1,23M”. Essa mudança já havia sido anunciada em maio, mas está recebendo muitas críticas dos usuários e de algumas empresas.
Em abril, o Instagram iniciou um recurso semelhante que ocultava a contagem de curtidas dos espectadores (depois expandindo até para quem fazia a postagem), mas os youtubers, por sua vez, apontam que eles ainda podem ver quantos seguidores possuem no YouTube Studio e no YouTube Analytics.
“Além de criar mais consistência, isso aborda as preocupações dos criadores sobre estresse e bem-estar, especificamente sobre o rastreamento das contagens públicas de assinantes em tempo real”, escreveu o YouTube em um comunicado. “Esperamos que isso ajude todos os criadores a se concentrarem em contar suas histórias e vídeos e tenham menos pressão com relação aos números”, completou.
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Abbreviated public subscriber counts are gradually rolling out starting next week.
We heard a lot of feedback from the community following our announcement in May – we’ve updated our original post with more info here → https://t.co/YHRfW7JlDr
— TeamYouTube (@TeamYouTube) August 29, 2019
Somente contas com mais de mil seguidores terão sua contagem de inscritos abreviada. Mas a mudança também se aplica ao Serviço de API de dados do YouTube, usado por plataformas como o Social Blade, que rastreia as contagens de seguidores no YouTube, Twitch, Instagram e Twitter. A empresa por sinal, se mostrou contra essa mudança.
YouTube announced they are going live with abbreviated subscriber counts in September. While we’re not happy they’re going this route we’ll be adapting the site to support this change to keep providing you data. https://t.co/qyBQP4pvQx
— Social Blade (@SocialBlade) August 29, 2019
“Embora não saibamos que todos concordam com esta atualização, esperamos que seja um passo positivo para a comunidade, tanto para quem está visualizando quanto para a criação de conteúdo”, salientou o YouTube.
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Fonte: Canaltech