Futebol

7 atletas de renome que estão sem clube após fechamento da janela europeia

Publicidade



7 atletas de renome que estão sem clube após fechamento da janela europeia - 1

Acabou a janela de transferências. Os principais mercados da Europa estão fechados deste a última segunda-feira. Mesmo que o período tenha batido recorde de valores movimentados, há jogadores conhecidos que ainda não arranjaram clube para atuar na temporada 2019/2020 do Velho Continente.

De torcedor para torcedor: clique ​aqui e siga o 90min no Instagram!

Claro, como eles estão livres, podem assinar com qualquer equipe. Mas é fato que ficaram para trás. Com base em uma lista elaborada pelo ​blog do Rafael Reis, enumeramos sete nomes de reconhecida categoria que estão nesta situação.


Claudio Marchisio

Claudio Marchisio

O meio-campista italiano de 33 anos está livre no mercado desde que deixou o Zenit, da Rússia. Existe a possibilidade, inclusive, de que seu futuro seja no futebol brasileiro. O Flamengo estaria interessado no atleta para suprir a saída de Cuéllar. Marchisio jogou as Copas do Mundo de 2010 e 2014.

Hatem Ben Arfa

FBL-FRA-CUP-RENNES-PSG

Ele é francês, tem 32 anos e, mesmo sendo acima da média na questão técnica, coleciona problemas de comportamento. Após deixar o PSG, o meia-atacante assinou com o Rennes, mas não renovou mesmo tendo feito boa temporada. Ainda está desempregado após ser apontado como possível reforço de Nice, Fenerbahçe e West Ham.


Fábio Coentrão

FBL-POR-LIGA-RIO-AVE-BENFICA

O lateral-esquerdo português está com 31 anos, tem dois Mundiais no currículo (2010 e 2014) e já foi destaque do Real Madrid. Na temporada passada, defendeu o pequeno Rio Ave, do seu país.


Fredy Guarín

FBL-WC2018-QUALIFIERS-COL-TRAINING

O meio-campista já fez sucesso com as camisas de Porto e Inter de Milão. Desde julho, quando foi liberado do Shanghai Shenhua, da China, o colombiano de 33 anos ainda não achou uma nova casa. Não se descarta até uma ida para o futebol sul-americano.


Wilfried Bony

FBL-AFR-2019-MATCH32-NAM-CIV

O marfinense já disputou Copa do Mundo (2010) e acumula passagem pelo Manchester City. No entanto, aos 30 anos, o atacante vem de um pequeno (e ruim) período no Swansea City, o que ajuda para o manter no time dos desempregados.


Keisuke Honda

Keisuke Honda

Um dos principais jogadores japoneses de todos os tempos, o meia de 33 anos, ex-Milan, tem se dividido entre os gramados e o cargo de técnico da seleção do Camboja. Recentemente, defendeu Pachuca, do México, e Melboune Victory, da Austrália.


Jérémy Ménez

Jeremy Menez

Por Roma, PSG e Milan ele foi muito bem. E não faz tanto tempo assim. Mas a carreira do meia-atacante francês de 32 anos entrou em declínio. Com histórico de lesões, vinha defendendo o América do México, mas agora está livre. Acumula 24 partidas pela seleção de seu país.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..