Futebol

Exclusivo: estreia de ‘sensação’ na Champions atraiu olheiros de 15 clubes da Premier League

Publicidade



Exclusivo: estreia de 'sensação' na Champions atraiu olheiros de 15 clubes da Premier League - 1

​Na última terça-feira (17), testemunhamos o ‘pontapé inicial’ de mais uma edição de ​Champions League. Tivemos alguns gigantes em ação logo no primeiro dia da fase de grupos, como Ajax, Barcelona e atual campeão europeu, Liverpool. Mas o grande destaque do dia acabou vindo de um despretensioso duelo entre RB Salzburg e Genk que terminou 6 a 2 para o time da Áustria, com direito a hat-trick de um garoto que já se consolida como nova grande ‘joia’ do futebol europeu: ​​Erling Hål​and, atacante norueguês de 19 anos.

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

​​Após chocar o mundo com nada menos que nove gols em uma só partida – na vitória da Noruega sobre Honduras por 12 a 0, pela Copa do Mundo Sub-20 -, Håland voltou a aprontar ao anotar três gols no primeiro jogo de ​Champions League de sua carreira. Os números da joia norueguesa neste início de temporada pelo RB Salzburg são ‘surreais’: 17 gols anotados em nove partidas oficiais, considerando todas as competições disputadas pelo clube.

FBL-EUR-C1-SALZBURG-GENK

Esse alucinante início de carreira faz de Erling Håland um dos jovens mais monitorados pelos gigantes europeus. De acordo com a apuração da ​90min britânica, o duelo entre RB Salzburg e Genk atraiu nada menos que 15 representantes/scouts de clubes da Premier League. Antes mesmo de fechar com o time austríaco para esta temporada, o atacante já era observado pelo Manchester United, clube comandado por seu compatriota Ole Gunnar Solskjaer. Com a ascensão meteórica de Håland, a concorrência ficou muito mais pesada para os Red Devils.

Quer saber mais sobre o garoto ‘sensação’ do futebol europeu? Clique ​aqui.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..