Futebol

Bruno Guimarães revela motivo que o fez recusar proposta milionária para sair

Publicidade



Bruno Guimarães revela motivo que o fez recusar proposta milionária para sair - 1

​O Athletico-PR está vivendo um dos momentos mais gloriosos de sua história. Após conquistar a Copa Sul-Americana em 2018, a equipe do técnico Tiago Nunes encantou o país ao conquistar a Copa do Brasil, eliminando Flamengo e Grêmio, nas quartas e semi, respectivamente, e batendo o Internacional na decisão. O bom futebol e as grandes campanhas já está rendendo convocações para os destaques do time.

Um dos nomes que vem ganhando cada vez mais moral no futebol brasileiro é Bruno Guimarães. O meio-campista, recentemente convocado para a Seleção Olímpica Sub-23, já desperta o interesse de grandes clubes, tanto do país quanto do exterior, e se mostra consciente sobre sua carreira. Na última segunda-feira (23), durante participação no programa “Bem Amigos”, do SporTV, o camisa 39 explicou os motivos para recusar uma proposta milionária da China.

 

Bruno Guimaraes

 

Na última janela de transferências, no mês de julho, o Shanghai Shenhua tentou convencer o Furacão pagando a multa rescisória do meia, de 40 milhões de euros (cerca de R$ 171,32 milhões na época). A oferta foi tentadora, mas acabou recusada, tendo como palavra final a de Bruno Guimarães, que sabe da importância de se manter em evidência para vestir a amarelinha.

“Eu tive um plano de carreira. Eu sei que nesse momento, com 21 anos,indo para a China, eu ficaria muito escondido. Atrás de cada menino sempre tem o sonho de vestir a camisa da Seleção Brasileira. No momento, o que eu penso para a vida é jogar a Olimpíada, vestir a camisa amarelinha. Sei que, indo para a China, este meu sonho ficaria um pouco mais distante. Eu preferi, em questão de dinheiro, dar um passo para trás, para poder dar dois para frente“, afirmou o meia. “Eu conversei juntamente com meus pais, meus empresários, que me auxiliaram em tudo. Foi uma decisão conjunta, mas a palavra final foi minha“, adicionou.

A consciência do jogador sobre o futuro chamou a atenção do apresentador Luis Roberto e dos comentaristas presentes no programa. “Parabéns por essa visão, essa decisão. Ele tem um futuro brilhante, está na sub-23, mas pode ter certeza que o pessoal do primeiro time vai observar o trabalho dele”, disse o ex-jogador Tita. “Tem muitos que escolhem o lugar errado na carreira”, observou o ex-técnico Muricy Ramalho

Nas redes sociais, os torcedores, não apenas do Athletico-PR, elogiaram Bruno Guimarães pela atitude de permanecer no futebol brasileiro, pensando em seu futuro. 

 

 

 

 

 

​​

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O meio-campista também abriu o jogo sobre a preferência de compra do Atlético de Madrid, clube espanhol que recentemente levou outro jogador do Furacão, o lateral-esquerdo Renan Lodi. Segundo a repórter Nadja Mauad, o Flamengo é outro interessado no futebol do jovem para 2020.

 

“Tem a preferência, mas é apenas isso, muita coisa pode acontecer. Fico feliz de ter muitos times interessados, mas no momento eu estou focado aqui no Athletico, vivendo cada dia intensamente. Estou conseguindo marcar meu nome na história do clube, coisas que jamais o Athletico tinha conseguido. Estou vivendo um dia de cada vez e espero que as coisas aconteçam gradativamente”, completou Bruno Guimarães.

Fonte: 90min