Viagens & Destinos

Quais os melhores eventos para se fazer em um hotel?

Os hotéis viraram um dos espaços preferidos para a realização de diversos tipos de eventos. Essa foi uma maneira encontrada por empresários da rede hoteleira para aumentar a taxa de ocupação em diferentes épocas. Por isso é cada vez mais comum vermos eventos corporativos em hotéis e até mesmo casamentos e aniversários nesses espaços.

Muitas pessoas associam os hotéis apenas às viagens de férias, mas eles oferecem estrutura para diversos tipos de eventos corporativos e pessoais, sobretudo se a rede hoteleira ficar próxima a centro comerciais de grandes cidades.

Não à toa, os hotéis estão sempre buscando melhorar a infraestrutura. Muitos já possuem grandes restaurantes, salas para reuniões, auditórios para eventos, jardins que podem ser reservados para festas, entre outros locais pensados para a comercialização do espaço para eventos.

Quais eventos que podem acontecer em um hotel?

Os hotéis se caracterizam por terem espaços amplos e aconchegantes. E hoje, além de possuírem diversos quartos, eles também possuem espaços especiais para eventos. O intuito dos hoteleiros é aumentar a receita do hotel em diferentes épocas e fidelizar mais clientes através dos eventos.

Confira abaixo, quais são os principais tipos de eventos que podem ser realizados em hotéis:

Eventos corporativos

Os hotéis costumam ter salas de reuniões e auditórios capazes de receber eventos corporativos organizados por empresas ou associações. Estamos falando de reuniões de negócios, congressos, seminários, entre outros tipos de eventos corporativos.

A infraestrutura do hotel deve ser preparada para isso, além de um amplo espaço e acomodações, o local deve ter os principais equipamentos utilizados nesses tipos de eventos: TVs, projetores, sistema de som, entre outros.

Além disso, os hotéis também possuem estrutura suficiente para promover mais conforto durante esses eventos, oferecendo, por exemplo, coffee break e coquetel para os participantes.

Casamentos

Os hotéis também são excelentes opções para a realização de casamentos, já que boa parte do sistema hoteleiro costuma possuir grandes salões e restaurantes, e dependendo de sua localização, ainda podem oferecer cerimônias em meio à natureza ou na praia.

Como já possuem equipes prontas e preparadas para esse tipo de eventos, os hotéis são excelentes pedidas para os noivos descansarem e não se preocuparem tanto com os preparativos da cerimônia.

Além disso, também é possível ter mais conforto, já que os hotéis costumam oferecer outros serviços antes do casamento, como salão de beleza para homens e mulheres, spa e outras atividades de lazer.

Cursos e Workshops

Muitas empresas e profissionais liberais estão utilizando do espaço de hotéis para ministrar cursos, workshops e treinamentos. Estes locais possuem infraestrutura preparada para a realização destes tipos de eventos, garantindo o dinamismo e a interatividade entre alunos e professores.

Esse tipo de reunião precisa de uma infraestrutura mais básica em relação a congressos, por exemplo, mas é também interessante, inclusive para a imagem do profissional, ter espaços consideráveis e boa preparação e nisso o hotel pode ajudar.

Aniversários

Fazer uma festa de aniversário em hotel também é ótima pedida. Basta reservar o salão de festas, aproveitar pacotes com outras opções de entretenimento e fechar a estadia de todos os convidados para uma mesma data.

Os hotéis costumam oferecer salões e restaurantes, serviço de buffet e decoração, tudo para que o aniversariante consiga ficar tranquilo e aproveitar o seu dia ao máximo.

Réveillon

Muitos hotéis também têm preparado suas próprias festas de fim de ano. As hospedagens próximas a praia ou a outros locais com queima de fogos tendem a oferecer pacotes completos, com bebida, comida e música para a noite da virada do ano.

Para este tipo de evento, os hotéis oferecem diversos espaços de entretenimento e local exclusivo para que os hóspedes assistam a queima de fogos.

Vantagens de realizar eventos em hotéis

A grande vantagem de realizar eventos em hotéis é contar com a ajuda de equipes especializadas e aproveitar espaços com toda a infraestrutura necessária para eventos de todos os tipos.

Dessa forma, os hotéis têm conquistado mais clientes e atraído novas formas de receita, evitando o esvaziamento em períodos de baixa temporada, fidelizando mais clientes e reforçando a marca no mercado corporativo.