Futebol

Boletim médico: a situação dos jogadores lesionados do Atlético-MG

Publicidade



Boletim médico: a situação dos jogadores lesionados do Atlético-MG - 1

Desencaixe, má fase dos medalhões e referências, perda de comando da atual comissão técnica… Muitos são os motivos apontados pelo torcedor alvinegro para o declínio do ​Atlético-MG pós-Copa América. Um fator, no entanto, parece estar no epicentro de tudo: as inúmeras lesões que acometeram o elenco do Galo. Neste exato momento da temporada, oito atletas estão contundidos, alguns com certa gravidade. O ​Globoesporte foi atrás de informações sobre a situação de cada um dos lesionados, bem como suas previsões de retorno. Confira:

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

​​Jair

O volante sofreu um estiramento muscular no bíceps femoral da coxa direita. O clube optou por não divulgar prazo para retorno do jogador aos treinos, contudo, imagina-se que esta lesão o afaste dos gramados por pelo menos duas semanas.

Gustavo Blanco

A talentoso volante atleticano segue sua ‘batalha’ particular para retornar aos gramados. Sofreu uma grave lesão ligamentar no joelho esquerdo em fevereiro de 2019, mesma contusão que o tirou de combate em grande parte da temporada passada. Devido à gravidade do problema, não deve voltar aos treinamentos ainda este ano. O clube trabalha o jogador para 2020.

Michael

O goleiro de 24 anos sofreu uma luxação no ombro esquerdo, lesão que exigiu procedimento cirúrgico. Também não retorna aos gramados este ano.

Chará

O atacante colombiano apresenta o mesmo problema de Jair: estiramento muscular, este no reto femoral da coxa direita. Não há prazo definido para retorno, sendo a previsão mínima de 15 dias fora.

FBL-SUDAMERICANA-MINEIRO-COLON

Bruninho

O jovem meia atleticano, uma das boas ‘descobertas’ do clube em 2019, sofreu leve entorse no tornozelo no treinamento da última segunda-feira (30). Deve retornar às atividades dentro de poucos dias.

Uilson

Contratado há pouquíssimo tempo como ‘backup’ para as convocações de Cleiton, o goleiro vem sofrendo problemas consecutivos em seu joelho direito. Precisou operar mais de uma vez nos últimos meses, e só voltará aos campos em 2020.

Ramon Martínez

O volante paraguaio sofreu uma fratura no nariz e precisou parar por cirurgia para corrigir o problema. A projeção é que retorne aos treinamentos na próxima semana, voltando a ser opção para Rodrigo Santana.

Victor

A situação do ídolo alvinegro é a que mais inspira preocupação e cuidado, simplesmente por ser imprevisível. Há alguns meses, o veterano goleiro tem se queixado de fortes dores em seu joelho esquerdo, área operada logo no início de sua carreira. O diagnóstico é de que a região afetada passa por um processo inflamatório, lesão que o departamento médico tem tentado contornar através de fisioterapia. Não há previsão para retorno do camisa 1, tendo em vista que a resposta inicial ao tratamento conservador não tem sido positiv

Victor

Fonte: 90min