Campeonato Brasileiro

Futebol feminino ainda é patinho feio para a mídia brasileira?

Publicidade



Futebol feminino ainda é patinho feio para a mídia brasileira? - 1

​É bem importante lembrar que a Copa do Mundo e o ​Brasileirão Feminino foram um sucesso de audiência. Globo e Band conseguiram recordes históricos para as supracitadas competições. Além disso, os primeiros amistosos sob comando de Pia Sundhage obtiveram a presença da imprensa nacional e internacional. Feitos espantosos por si só.

Todavia, diante da partida contra a Inglaterra neste sábado (5), segundo relatos da jornalista Roberta Nina do Dibradoras, apenas a jornalista Olga Bagatini, estava cobrindo os treinos do Brasil antes de tão importante duelo (que terminou 2 a 1 para a Seleção, com dois gols de Debinha).

 

Martha,Lucy Bronze

 

E o mais constrangedor é que não estamos a dois anos da próxima Copa Feminina, estamos em preparação para os jogos olímpicos, competição em que a categoria costuma ganhar um espaço maior que nos demais torneios. Será que o oba-oba acabou? É bem verdade que o 90min lá da Inglaterra estava cobrindo a partida, ​fez um pré-jogo e frequentemente posta sobre o ​futebol feminino.

Entretanto, é pouco. Mas para o 90min, não há distinção, futebol é futebol, independente do gênero e damos voz ao Beautiful game, porque todos nós nos apaixonamos por isso.

 

A modalidade tem vencido as barreiras dos brasileiros e caído no gosto do fã do futebol e até da pessoa não chegada no futebol masculino, mas engajada a causas sociais. A mídia esportiva ainda está engatinhando na modalidade, mas aos gritos e aos poucos a certeza é que irá mudar. Esperamos que não seja em ritmo de tartaruga.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..