Futebol

Emprestado ao Corinthians, Manoel comunica ao Cruzeiro onde deseja jogar em 2020

Publicidade



Emprestado ao Corinthians, Manoel comunica ao Cruzeiro onde deseja jogar em 2020 - 1

Enquanto o ​Corinthians segue focado nos jogos do segundo turno da Série A do Campeonato Brasileiro, o departamento de futebol do Timão trabalha nos bastidores para resolver a negociação por um jogador que está emprestado ao clube alvinegro e já antecipam uma negociação por permanência. O próprio atleta já deixou clara a sua vontade e revelou onde gostaria de jogar em 2020.

​Trata-se do zagueiro Manoel que comunicou ao seu empresário o seu desejo de seguir no Corinthians no ano que vem, mas pediu para fazer tudo para buscar uma rescisão amigável com o Cruzeiro, conforme revela o site “Gazeta Esportiva“. A decisão foi levado em conta, após o jogador estar adaptado ao clube paulista e não almeja trocar de clube novamente nesta altura do campeonato.

Manoel

Com relação ao seus direitos econômicos, o Cruzeiro detém 40%, enquanto o Athletico-PR tem o restante dos outros 50%; os 10% são do próprio jogador. Para conseguir a liberação para seguir no Timão são vários fatores, sendo um deles o embargo criado pelo Furacão, que pede ressarcimento e não tem facilitado durante todas as conversas entre as partes.

O atual vínculo do zagueiro lhe garante pelo menos R$ 5,5 milhões no próximo ano, valores estes que, a princípio, o jogador não almeja abrir mão. O cenário só modifica caso o Corinthians ou outra equipe banque um tempo de contrato mais longo a partir de três anos. Outra possibilidade seria o Timão abaixar o salário e diluir em luvas que poderão ser renegociados entre as partes envolvidas.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..